Ultima atualização: 8 de outubro de 2021

Muitas pessoas perseguem o sonho de quebrar a marca das 100 flexões. As pessoas que já tentaram flexões de braço sabem que isso pode exigir muita força e resistência. Com o plano de treinamento correto, entre outras coisas, este objetivo deve estar ao seu alcance.

No artigo seguinte você aprenderá conosco como você pode realizar seu sonho de 100 flexões em seis a oito semanas. Nós lhe forneceremos dicas e truques valiosos para lhe ajudar ao longo do caminho. Nós queremos mostrar a você que, investindo alguns minutos todos os dias, você pode quebrar a marca de 100 flexões. Nós preparamos tudo o que você precisa saber sobre 100 flexões no artigo seguinte.




O mais importante

  • Push-ups são um exercício de corpo inteiro. Você treina não apenas para braços fortes, mas também para o desenvolvimento de outros grupos musculares. Sua resistência, força e postura podem ser melhoradas.
  • A melhor maneira de alcançar 100 flexões é com um plano de treinamento bem pensado. Isto deve corresponder ao seu nível individual e às suas exigências pessoais.
  • Com a motivação certa e um pouco de disciplina, até mesmo os iniciantes podem alcançar as 100 flexões de braço. Como um iniciante, você deve praticar especialmente para a execução e técnica corretas.

Fazendo 100 flexões de braço: O que você precisa saber

Nem todo mundo tem o mesmo nível de desempenho atlético. Portanto, a abordagem para alcançar 100 flexões é igualmente dependente da pessoa. Se você puder fazer algumas flexões de cada vez desde o início, você será capaz de atingir a marca de 100 flexões mais rapidamente e com menos esforço. Isso não significa, entretanto, que uma pessoa menos destreinada deva abandonar o sonho de 100 flexões de braço.

Nos parágrafos seguintes, explicaremos com mais detalhes o que é importante para alcançar seu objetivo e como você pode melhor fazê-lo. Nós selecionamos perguntas essenciais sobre este tópico e preparamos as respostas.

Por que e para quem vale a pena fazer flexões de braço?

Qualquer pessoa que tenha vontade de fazer este exercício de força pode fazer flexões. É considerado um exercício corporal completo muito eficaz porque é usado no treinamento de força, bem como no treinamento de resistência. Também é considerado um método de treinamento barato porque um push-up pode ser realizado sem nenhum auxílio e também é independente da localização. Com flexões, você pode, portanto, garantir braços fortes e estimular o seu desenvolvimento muscular sem nenhum equipamento.

Push-ups são um exercício de força. Eles desafiam sua força e resistência e fortalecem vários grupos musculares. (Fonte de imagem: Lopez Robin/ Unsplash)

As flexões são consideradas muito eficazes porque fortalecem não apenas um grupo muscular, mas vários ao mesmo tempo. Você pode, portanto, treinar seus músculos do peito e do ombro, bem como seus bíceps e tríceps de uma só vez. As flexões requerem tensão corporal e, portanto, também desafiam o seu núcleo e os seus músculos glúteos. Isto não só melhora sua coordenação e resistência, mas também sua postura à medida que você fortalece seus músculos de apoio.

Qual é a maneira correta de fazer flexões de braço?

Quando você pensa em flexões, você provavelmente tem as clássicas flexões em mente. Entretanto, você pode variar a posição na qual você faz flexões. A versão que você escolher pode ser baseada em seu nível atual de habilidade ou você pode simplesmente ser experimental. Na seção a seguir nós lhe apresentaremos algumas variações diferentes:

Tipo de flexão Execução
Flexão Clássica As mãos estão afastadas à largura dos ombros nesta versão. Você começa dobrando os cotovelos pelo menos até um ângulo de 90 graus. A tensão corporal é importante aqui. Seu corpo nunca deve se dobrar e, portanto, deve ser tão estável quanto uma tábua.
Flexões nos joelhos A diferença é que esta variação é feita nos joelhos em vez de nos pés. Se você é um iniciante em flexões ou apenas quer fazer mais repetições, você pode tentar esta versão. Mais uma vez, você deve permanecer estável para que sua parte superior e inferior do corpo formem uma linha.
Flexões de punho como o nome sugere, estas flexões são feitas nos punhos. Isto protege e treina seus pulsos ao mesmo tempo. Se você quiser colocar seus pulsos em uma posição natural e, ao mesmo tempo, aliviá-los, são recomendadas flexões de punho.
Flexão Diamante Aqui seus músculos internos do peito e tríceps são intensamente desafiados. Seus dedos são posicionados de modo que formem um diamante.
Flexão de um braço Esta é uma versão para os profissionais. Você se sustenta com um braço centralizado sob sua parte superior do corpo e faz suas flexões nesta posição. Desta forma, você se aproxima lentamente do ângulo de 90 graus

Estas são apenas algumas das muitas variações que estão abertas a você para realizar este exercício de força. Não importa qual versão você ache adequada para você, a execução correta é essencial para um bom resultado do treinamento.

Como você consegue de 0 a 100 flexões?

Especialmente para iniciantes, a marca das 100 flexões pode ser um objetivo distante. Entretanto, com um pouco de disciplina e perseverança, este limite ainda deve ser alcançável. A maneira mais eficaz é dividir a meta de 100 flexões de cada vez e trabalhar passo a passo para chegar à marca.

Um plano de treinamento é, portanto, recomendado. Com um plano de treinamento você deve ser capaz de fazer 100 flexões de braço no menor tempo possível. Existem diferentes planos de treinamento com diferentes períodos de tempo.

Qual a utilidade de um plano de treinamento com 100 flexões?

Para fazer 100 flexões em um determinado período de tempo, um plano de treinamento é muito útil. Você pode trabalhar em direção às 100 flexões num ritmo que lhe convém.

A postura correta é essencial para flexões de braço. A tensão corporal é importante. Você tem que ser tão estável quanto uma prancha. (Fonte da imagem: Keifit/ Pixabay)

No entanto, é importante usar a técnica correta, ou seja, fazer as flexões corretamente. Com uma execução defeituosa, tanto a dor quanto o dano podem ocorrer para você. Além disso, se você está procurando por pura perda de peso, você não deve confiar apenas no plano de treinamento. Afinal, o objetivo deste programa é fazer 100 flexões e não perder peso. Se o seu objetivo principal é perder peso e construir músculos, você deve mudar seu plano de treinamento.

Outra razão comum para parar o programa de treinamento é a falta de motivação. Atingir 100 flexões com um plano de treinamento parece razoável se o incentivo necessário estiver presente.

Vantagens
  • Bem pensado
  • Você sabe quando alcançará sua meta
  • Ritmo individual
Desvantagens
  • Nenhum programa de perda de peso
  • Motivação deve estar presente

Embora você deva ter alguma paciência para alcançar a meta, um plano de treinamento ajuda você a alcançar as 100 flexões de braço no tempo mais rápido possível. Você não pode esperar quebrar as flexões de um momento para o outro sem nenhuma experiência.

Em que tempo você deve atingir a meta de 100 flexões?

Existem diferentes planos de treinamento que podem ser completados em diferentes períodos de tempo. No entanto, todos eles têm o objetivo de alcançar 100 flexões de braço. Você deve escolher o período de tempo que mais lhe convém, dependendo da sua condição física. É importante saber onde você está no seu nível de aptidão física.

Para treinar corretamente, você deve fazer o máximo de flexões que conseguir como um teste. Certifique-se de fazê-las corretamente, porque se você trapaceia, você só está mentindo para si mesmo! É vantajoso se você puder adaptar o seu plano de treinamento às suas condições individuais. Nem todos têm o mesmo nível inicial, então o prazo para alcançá-lo varia de pessoa para pessoa.

O período de tempo é adaptado ao nível de desempenho pessoal.

A maioria dos planos de treinamento contém cinco conjuntos por dia de treinamento. Há uma pequena pausa entre cada conjunto. Você pode usar este intervalo para se levantar e sacudir os braços. Na melhor das hipóteses, você deve aumentar após cada sessão de treinamento e assim se aproximar cada vez mais da sua meta de 100 flexões de braço. Normalmente três dias por semana e descanse seus músculos nos dias intermediários. Dependendo da sua condição corporal, este período geralmente dura entre quatro e oito semanas.

O que você deve procurar ao fazer suas 100 flexões de braço?

Há algumas coisas que você deve ter em mente se você quiser atingir sua meta de 100 flexões. Só ir em frente sem alguma idéia não é o caminho a seguir aqui. Os seguintes pontos devem ser observados para uma execução correta e cuidadosa

  • execução correta - A técnica e execução correta também é particularmente importante para flexões de braço. É importante que você tenha tensão corporal suficiente para manter seu corpo estável e não flácido.
  • Aquecimento - Aquecimento é uma obrigação. Se você omitir o aquecimento, o risco de ferimentos é alto com tal carga. Portanto, você deve começar seu treino com exercícios de aquecimento, tais como círculos de braços.
  • Introduzir variações - Ao introduzir diferentes versões de flexões, você pode desafiar seus músculos ao máximo. Além disso, push-ups nos joelhos, por exemplo, podem ajudá-lo a obter mais repetições.
  • técnica de respiração apropriada - Isto pode ajudar você a obter mais representantes. Você deve inalar profundamente enquanto dobra seus braços e exalar de forma explosiva enquanto estende seus braços.

Se você dominar estes aspectos mencionados, entre outros, você se aproximará cada vez mais do "número mágico" de flexões de braço. No entanto, apenas conhecer estes pontos não é suficiente para fazer 100 flexões.

100 flexões de braço podem ser feitas para iniciantes?

Se você fizer isso com um bom plano, a marca de 100 flexões deve ser alcançável mesmo para os iniciantes em flexões. Naturalmente, os pontos mencionados acima também são essenciais para os iniciantes. Praticar a correta execução das flexões é particularmente importante.

A execução correta é o be-all e o fim de tudo.

Isto também inclui a verificação de sua linha de visão. Ao fazer flexões, você não deve olhar para baixo, mas ligeiramente para frente. Isto permite que você abaixe seu peito e os torna mais confortáveis para o desempenho.

Claro, você não pode fazer todas as 100 flexões ao mesmo tempo no início e isso geralmente é impossível para um iniciante. No entanto, é muito importante manter as quebras do conjunto para que os músculos possam crescer e se recuperar. É importante manter a motivação ao longo da duração do plano de treinamento, a fim de quebrar o limite de 100. Fotos de antes/depois podem ajudar aqui para que se perceba a diferença que pode ser feita.

Se as pessoas que gostariam de alcançar 100 flexões seguirem um bom plano e os pontos mencionados anteriormente, elas estarão muito mais próximas do seu objetivo. Você deve encontrar o seu começo. Por exemplo, muitas pessoas começam de joelhos ou com as mãos sobre uma mesa para reduzir a altura e a dificuldade.

Que exercícios alternativos você pode fazer ao invés de suas 100 flexões?

Claro que existem outros exercícios que você pode fazer para construir músculos e também queimar calorias. Uma vez que você tenha quebrado as 100 flexões, você não deve descartar imediatamente esse exercício, ainda assim existem outros desafios que você poderia enfrentar

  • Os agachamentos também constroem força e coordenação. Os agachamentos trabalham suas nádegas e pernas.
  • Os pull-ups também são quase como um treino de corpo inteiro. Eles trabalham em cinco grupos musculares diferentes.
  • Os Sit-ups desafiam os músculos abdominais. Adequado para pessoas com as costas saudáveis.

Estes são apenas alguns dos exercícios alternativos que você pode combinar com suas flexões de braço ou iniciar um novo desafio. Se você está considerando tentar outros exercícios, certifique-se de que você sabe como fazê-los corretamente antes.

Conclusão

Para quebrar a marca das 100 flexões e ter sucesso, você definitivamente precisa ter a disciplina e a motivação para fazê-lo. As 100 flexões são viáveis para todos os tipos de atletas, desde aqueles com pouco ou nenhum treinamento até aqueles que estão muito bem treinados. Além disso, com este objetivo em mente, você também irá queimar algumas calorias e construir músculo.

É claro, você não pode esperar alcançar seu objetivo de um dia para o outro sem experiência prévia. No entanto, com um plano de treinamento bem pensado você tem a melhor chance possível de alcançar os 100 mágicos. Você deve adaptar o período de tempo no qual você quer quebrar as 100 flexões para suas condições individuais, porque cada pessoa tem seu próprio nível de treinamento.

Fonte da imagem: wisiel/ 123rf

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