Ultima atualização: 4 de outubro de 2021

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Você já ouviu dizer que bloqueadores de carboidratos podem suportar o controle de peso? Mas você ainda não investigou os efeitos deles e gostaria de saber mais sobre como tomá-los, o histórico científico e os critérios para comprar e avaliar bloqueadores de carboidratos? Então você veio ao lugar certo.

Nós estamos satisfeitos por você ter encontrado nosso grande texto sobre o bloqueador de carboidratos 2022. Todas as informações de base relevantes e revisões de clientes sobre bloqueadores de carboidratos são apresentadas aqui de forma clara e compreensível.




O mais importante

  • Os bloqueadores de carboidratos tornam possível a eliminação de carboidratos de alimentos e dietas de apoio.
  • Basicamente, existem três tipos de bloqueadores de carboidratos: comprimidos, cápsulas e pó.
    Cada forma de ingestão tem vantagens e desvantagens individuais que precisam ser levadas em conta.
  • Os bloqueadores de carboidratos em forma de comprimidos ou cápsulas são de sabor neutro. Os bloqueadores de carboidratos em forma de pó vêm em diferentes sabores e têm um sabor doce de acordo.

Bloqueadores de carboidratos: nossa recomendação dos melhores produtos

Critérios de compra e avaliação para bloqueadores de carboidratos

Ao comprar bloqueadores de carboidratos, você deve prestar atenção a vários aspectos, tais como:

Ao fazer a escolha certa para você, você pode não só economizar dinheiro, mas também garantir que você não dê ao seu corpo nada que ele não precise. Portanto, procure sempre por alta qualidade e, se necessário, peça para ver os certificados do fabricante.

Form

Os bloqueadores de carboidratos estão disponíveis na forma de cápsulas ou comprimidos, assim como na forma de pó. Você deve escolher a forma que mais lhe convém. Cabe a você decidir com o que você se sente mais confortável.

Engolir pílulas é rápido, mas não a xícara de chá de todos por várias razões, enquanto que a medição constante do pó é mais demorada e rapidamente irrita muitas pessoas.

É importante que você não coma de forma desequilibrada ao tomar as pílulas.

Uma dieta saudável e equilibrada é muito importante se você quiser alcançar o sucesso a longo prazo.

O efeito de todas as formas é o mesmo. Se você preferir usar bloqueadores de carboidratos naturais, recomendamos o uso de feijão branco ou feijão de rim.

Ingredientes

Além dos principais ingredientes ativos, muitos bloqueadores de carboidratos também contêm outros ingredientes ativos que têm um efeito de suporte. Nós listamos brevemente estes novos suplementos aqui:

Cromo

O cromo tem uma influência positiva na função da insulina em nosso corpo. Com a ajuda do cromo, o açúcar no sangue pode ser estabilizado, a sensação de saciedade pode ser apoiada e os anseios podem ser reduzidos.

Zinco

O zinco apoia o corpo na quebra de gordura e carboidratos, estimulando o metabolismo e, assim, promovendo a perda de peso.

Vitamina C

A vitamina C pode ser usada para estimular a produção de L-carnitina e assim impulsionar a queima de gordura.

Vanadium

Vanadium pode ser usado como um agente baixador de açúcar no sangue e também regula o metabolismo do açúcar, reduzindo a sensação de fome.

Extrato de café verde

Extrato de café

verde pode baixar os níveis de lipídios no sangue e reduzir a sedimentação do açúcar no sangue através do ácido clorogênico. Desta forma, ele garante que não ocorra fome desnecessária e que a sensação de fome seja reduzida.

Quantidade

Os bloqueadores de carboidratos estão disponíveis em diferentes quantidades como comprimidos, cápsulas ou pó.

A ingestão diária declarada não deve ser excedida.

Os bloqueadores de carboidratos na forma sólida geralmente contêm 60, 100 ou 120 comprimidos ou cápsulas em um recipiente plástico. Se você quiser estocar, você pode comprar recipientes XXL com até 500 comprimidos.

Se você preferir bloqueadores de carboidratos em pó, você pode comprá-los em tamanhos de 500, 100 ou 1200 mg. É claro, eles também estão disponíveis em tamanhos XXL a partir de 3000 mg.

Informações sobre embalagens

A maioria dos bloqueadores de carboidratos não são adequados para pessoas com menos de 18 anos de idade. Se você estiver grávida ou amamentando, nós também desaconselhamos o uso de bloqueadores de carboidratos.

Suplementos alimentares não podem substituir uma dieta saudável e equilibrada.

Os bloqueadores de carboidratos também devem ser mantidos fora do alcance das crianças em um lugar fresco e longe da luz. Se você sofre de alguma condição médica pré-existente, não se esqueça de consultar seu médico antes de tomá-la.

Não há efeitos colaterais conhecidos ou interações com outros medicamentos. Entretanto, o consumo diário de suplementos alimentares não deve ser excedido.

Guia: Perguntas frequentes sobre bloqueadores de carboidratos respondidas em detalhes

A fim de lhe fornecer informações abrangentes sobre a eficácia dos bloqueadores de carboidratos e para lhe dar uma compreensão do estado atual da ciência, nós resumimos todas as informações importantes nas seções seguintes.

O que são bloqueadores de carboidratos e como eles funcionam?

Alimentos contendo carboidratos, como massas, batatas e pão, consistem principalmente de amido. Isto é decomposto pela enzima alfa-amilase. Uma distinção deve ser feita entre carboidratos complexos e simples, com estes últimos tendo um efeito negativo sobre o peso.

Kohlenhydratblocker-1

Os bloqueadores de carboidratos são mais eficazes em combinação com uma dieta equilibrada e saudável.
(Fonte de imagem: Unsplash / Joanie Simon)

Os bloqueadores de carboidratos podem ajudar você a perder peso, assim como mantê-lo fora. (1, 3)

efeito Recomendação
redução de peso Tome 1-3 comprimidos antes das refeições, dependendo de quão alto eles são carboidratos
Ganhar ou manter peso Tome um bloqueador de carboidratos antes de cada refeição, mas no máximo cinco por dia

Os bloqueadores de carboidratos suprimem a enzima alfa-amilase, impedindo que o amido seja decomposto. Os carboidratos não utilizados são então excretados do corpo.

A base de muitos bloqueadores de carboidratos é a proteína phaseolina, que é encontrada no feijão branco e no feijão branco. Phaseolin funciona diretamente no corpo e impede a absorção de carboidratos. Além disso, alguns bloqueadores de carboidratos contêm os ingredientes ativos das sementes de feno-grego; estes são freqüentemente usados em naturopatia para aplicações externas e internas. (1, 2)

Quando e para quem é útil tomar bloqueadores de carboidratos?

Tomar bloqueadores de carboidratos é útil para qualquer pessoa que luta com problemas de peso. Entretanto, os bloqueadores de carboidratos não devem ser tomados por um período de 4 semanas sem interrupção. Eles podem ser especialmente úteis para aqueles que estão gravemente acima do peso. (8)

Kohlenhydratblocker-2

Os bloqueadores de carboidratos são frequentemente tomados como uma medida de apoio quando a dieta para controlar mudanças de peso.
(Fonte de imagem: Unsplash / Billy Oxford)

Ao tomar bloqueadores de carboidratos, entretanto, certifique-se de que você beba água suficiente. É importante ter uma dieta saudável e equilibrada enquanto se toma bloqueadores de carboidratos para suportar o processo de perda ou ganho de peso. (3, 7)

Você sabia que os bloqueadores de carboidratos têm um alto potencial alérgico?

Os consumidores com alergia a amendoim ou grão-de-bico devem ser especialmente cautelosos com as preparações contendo feijão amendoim ou extrato de feijão branco.

Os bloqueadores de carboidratos são geralmente adequados para suportar a redução do peso corporal, mas também para o ganho de peso. Especialmente para aqueles que não conseguem ajustar sua ingestão de carboidratos adequadamente. Em geral, entretanto, os bloqueadores de carboidratos devem ser apenas uma ajuda a curto prazo e não são de forma alguma um substituto para uma alimentação saudável e, acima de tudo, consciente. (4, 7)

Quais são os efeitos colaterais dos bloqueadores de carboidratos?

Os bloqueadores de carboidratos causam a quebra de carboidratos complexos e depois excretam carboidratos não digeridos. Entretanto, é importante lembrar que outros nutrientes não podem ser absorvidos adequadamente pelo organismo ou que a ingestão de bloqueadores de carboidratos pode ter um efeito negativo adicional no fornecimento de micronutrientes.

Portanto, você deve consultar seu médico de antemão para evitar tal desequilíbrio

Além disso, podem ocorrer efeitos colaterais indesejáveis, como flatulência ou dor abdominal. Pessoas com alergia a leguminosas devem evitar bloqueadores de carboidratos por causa de uma possível reatividade cruzada, pois muitas vezes eles contêm ingredientes adicionados, como feijão branco ou grão-de-bico. (6, 11)

Quais são os diferentes tipos de bloqueadores de carboidratos?

Se você quiser tomar bloqueadores de carboidratos, há três opções para escolher entre elas

  • Bloqueadores de carboidratos naturais
  • Bloqueadores de carboidratos como comprimidos / cápsulas
  • Bloqueadores de carboidratos em forma de pó
tipo Descrição
Bloqueadores de carboidratos naturais Alimentos como vagens, feijão e feijão branco
bloqueadores de carboidratos na forma de cápsulas / comprimidos Cápsulas / comprimidos são os mais comumente comprados porque são fáceis de dosar
Bloqueadores de carboidratos em pó Os bloqueadores de carboidratos em pó estão provavelmente disponíveis em embalagens pré-embaladas e também em dosadas livremente

Bloqueadores de carboidratos naturais

Alimentos como galinhas, feijão comum e feijão branco são bloqueadores de carboidratos naturais. Esses alimentos bloqueiam os carboidratos porque eles contêm proteína de feijão, o que impede a absorção de "alimentos gordurosos". (2)

A maior vantagem é que eles são fáceis e versáteis de consumir como alimento. Eles estão disponíveis a um preço pequeno e podem ser comprados congelados ou em latas e potes.

A desvantagem deste bloqueador natural é que ele pode levar a uma dieta desequilibrada e você só vai comer feijão kydney ou feijão branco. Entretanto, esses bloqueadores naturais de carboidratos só devem ser consumidos com moderação e em combinação com outros alimentos saudáveis. Uma dieta unilateral não é saudável e não leva ao sucesso desejado. (2, 9)

Vantagens
  • Alimentos naturais
  • Saciante e saudável
  • Barato e disponível em todas as estações
Desvantagens
  • Pode levar a uma dieta desequilibrada
  • Pode ter um efeito flatulento

Bloqueadores de carboidratos como comprimidos / cápsulas

Os bloqueadores de carboidratos também podem ser tomados na forma de comprimidos ou cápsulas. Essas preparações estão disponíveis em diferentes quantidades e embalagens. Eles podem ser adquiridos em doses de 60, 100, 120 ou até mesmo 500. Eles são embalados em recipientes ou potes de plástico herméticos.

Uma grande vantagem dos bloqueadores de carboidratos como comprimidos ou cápsulas é que eles podem ser tomados facilmente com as refeições. Você os engole previamente junto com um copo de água. Por causa dos ingredientes naturais, não há risco de overdose ou complicações decorrentes da ingestão de outros medicamentos.

Uma das desvantagens das cápsulas é que elas levam mais tempo para serem absorvidas pelo corpo. Primeiro eles têm que ser dissolvidos no estômago para depois bloquear os carboidratos. Os bloqueadores de carboidratos como comprimidos ou cápsulas estão disponíveis em todas as faixas de preço. (10)

Vantagens
  • Fácil de engolir comprimidos / cápsulas
  • Sobredosagem quase impossível
  • Nenhuma interação com outros medicamentos
Desvantagens
  • Leva mais tempo que os bloqueadores de carboidratos em pó para funcionar
  • Mais caro que os bloqueadores de carboidratos naturais

Bloqueadores de carboidratos em pó

Os bloqueadores de carboidratos também podem ser consumidos na forma de pó. O pó está disponível em diferentes quantidades e embalagens no mercado. Você pode comprá-lo em dosagens de 500, 1000, 1200 ou até mesmo 3000 mg. O pó ou é embalado inteiro em recipientes plásticos ou individualmente como palitos.

A grande vantagem do pó é que ele é fácil de tomar com as refeições. O pó geralmente tem uma doçura agradável e pode assim satisfazer o apetite. Como o pó contém ingredientes naturais, nenhuma complicação pode surgir ao tomar outros medicamentos.

Entretanto, deve-se ter cuidado com a dosagem e medi-la exatamente, pois ela pode facilmente levar a uma overdose. O pó das outras opções, por outro lado, é rapidamente absorvido pelo corpo. (11)

A desvantagem do pó é o preço; tais bloqueadores de carboidratos são mais caros do que, por exemplo, os bloqueadores de carboidratos naturais.

Vantagens
  • Sabor doce
  • Efeito rápido
  • Sem interações com outros medicamentos
Desvantagens
  • Risco de overdose
  • Mais caro que os bloqueadores de

    Carboidratos naturais

Como devem ser dosados os bloqueadores de carboidratos?

Os bloqueadores de carboidratos devem ser tomados três vezes ao dia, uma hora antes de cada refeição, com pelo menos um copo de 250 ml de água. Este é o momento ideal para evitar a ingestão de carboidratos.

Os bloqueadores de carboidratos em forma de comprimidos ou cápsulas são engolidos com água. Os bloqueadores de carboidratos em pó, por outro lado, são tomados sem diluição.

Quais são as alternativas para os bloqueadores de carboidratos?

Nos últimos anos, a demanda por vários suplementos dietéticos usados para queimar gordura mais rapidamente aumentou dramaticamente.

Muitos fabricantes oferecem produtos que ajudam as pessoas a perder peso rápida e facilmente. Além dos bloqueadores de carboidratos, suplementos dietéticos como os queimadores de gordura são cada vez mais procurados para o controle de peso.

A maioria dos queimadores de gordura no mercado acelera a queima de gordura ao aumentar a temperatura corporal e/ou o metabolismo. Isto é conseguido através de diferentes substâncias, como a cafeína, que se torna estimulante. Como bloqueadores de carboidratos, eles suprimem a sensação persistente de fome e fornecem energia adicional ao corpo. (5)

Fonte da imagem: foodandmore/ 123rf.com

Referências (11)

1. Barrett, M. and Udani, J. (2011) ‘A proprietary alpha-amylase inhibitor from white bean (Phaseolus vulgaris): A review of clinical studies on weight loss and glycemic control’, Nutrition journal., 10.
Fonte

2. Mosca, M., Boniglia, C., Carratù, B., Giammarioli, S., Nera, V. and Sanzini, E. (2008) ‘Determination of alpha-amylase inhiWissenschaftliche Studibitor activity of phaseolamin from kidney bean (Phaseolus vulgaris) in dietary supplements by HPAEC-PAD’, Analytica chimica acta., 617, pp. 192–5.
Fonte

3. Carai, M., Fantini, N., Loi, B., Colombo, G., Riva, A. and Morazzoni, P. (2009) ‘Potential efficacy of preparations derived from Phaseolus vulgaris in the control of appetite, energy intake, and carbohydrate metabolism’, Diabetes, metabolic syndrome and obesity : targets and therapy., 2, pp. 145–53.
Fonte

4. Mojica, L. and Mejía, D. (2016) ‘Optimization of enzymatic production of anti-diabetic peptides from black bean (Phaseolus vulgaris L.) proteins, their characterization and biological potential’, Food & function., 7(2), pp. 713–27.
Fonte

5. DiNicolantonio JJ, Bhuntani J, O’Keefe JH (2015) ‘Acarbose: safe and effective for lowering postprandial hyperglycemia and improving cardiovascular outcomes’ Open Heart. 19;2(1).
Fonte

6. Brugge, W. and Rosenfeld (1987) ‘Impairment of starch absorption by a potent amylase inhibitor’, The American journal of gastroenterology., 82(8), pp. 718–22.
Fonte

7. Celleno, L., Tolaini, M., D’Amore, A., Perricone, N. and Preuss, H. (2007) ‘A dietary supplement containing standardized Phaseolus vulgaris extract influences body composition of overweight men and women’, International journal of medical sciences., 4(1), pp. 45–52.
Fonte

8. Luzzi, R., Belcaro, G., Hu, S., Wissenschaftliche StudieDugall, M., Hosoi, M., Ippolito, E., Corsi, M. and Gizzi, G. (2014) ‘Beanblock® (standardized dry extract of Phaseolus vulgaris) in mildly overweight subjects: A pilot study’, European review for medical and pharmacological sciences., 18(20), pp. 3120–5.
Fonte

9. Udani, J., Singh, B., Barrett, M. and Preuss, H. (2009) ‘Lowering the glycemic index of white bread using a white bean extract’, Nutrition journal., 8.
Fonte

10. Keenan, M., Zhou, J., Hegsted, M., Pelkman, C., Durham, H., Coulon, D. and Martin, R. (2015) ‘Role of resistant starch in improving gut health, adiposity, and insulin resistance’, Advances in nutrition (Bethesda, Md.)., 6(2), pp. 198–205.
Fonte

11. Zhang, L., HT, LT, Shen L, Fang, QC, Qian LL, Jia WP. (2015) ‘ Effect of Dietary Resistant Starch on Prevention and Treatment of Obestity-related Diseases and Its Possible Mechanisms’ Biomed Environmental Science 28(4):291-7
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Wissenschaftliche Studie
Barrett, M. and Udani, J. (2011) ‘A proprietary alpha-amylase inhibitor from white bean (Phaseolus vulgaris): A review of clinical studies on weight loss and glycemic control’, Nutrition journal., 10.
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Mosca, M., Boniglia, C., Carratù, B., Giammarioli, S., Nera, V. and Sanzini, E. (2008) ‘Determination of alpha-amylase inhiWissenschaftliche Studibitor activity of phaseolamin from kidney bean (Phaseolus vulgaris) in dietary supplements by HPAEC-PAD’, Analytica chimica acta., 617, pp. 192–5.
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Carai, M., Fantini, N., Loi, B., Colombo, G., Riva, A. and Morazzoni, P. (2009) ‘Potential efficacy of preparations derived from Phaseolus vulgaris in the control of appetite, energy intake, and carbohydrate metabolism’, Diabetes, metabolic syndrome and obesity : targets and therapy., 2, pp. 145–53.
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Brugge, W. and Rosenfeld (1987) ‘Impairment of starch absorption by a potent amylase inhibitor’, The American journal of gastroenterology., 82(8), pp. 718–22.
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Celleno, L., Tolaini, M., D’Amore, A., Perricone, N. and Preuss, H. (2007) ‘A dietary supplement containing standardized Phaseolus vulgaris extract influences body composition of overweight men and women’, International journal of medical sciences., 4(1), pp. 45–52.
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Luzzi, R., Belcaro, G., Hu, S., Wissenschaftliche StudieDugall, M., Hosoi, M., Ippolito, E., Corsi, M. and Gizzi, G. (2014) ‘Beanblock® (standardized dry extract of Phaseolus vulgaris) in mildly overweight subjects: A pilot study’, European review for medical and pharmacological sciences., 18(20), pp. 3120–5.
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Zhang, L., HT, LT, Shen L, Fang, QC, Qian LL, Jia WP. (2015) ‘ Effect of Dietary Resistant Starch on Prevention and Treatment of Obestity-related Diseases and Its Possible Mechanisms’ Biomed Environmental Science 28(4):291-7
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