Ultima atualização: 1 de outubro de 2021

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Você sabia que o zinco está envolvido em inúmeros processos metabólicos em nosso corpo? Mas você não sabe o que isso significa e se as pastilhas de zinco são adequadas para você? Se você quer aprender mais sobre comprimidos de zinco e seus efeitos, então você veio ao lugar certo.

Para nosso grande teste de comprimidos de zinco 2022 nós coletamos as informações mais importantes sobre comprimidos de zinco para você. Você aprenderá quais funções o zinco tem em seu corpo e se você pode apoiá-los tomando comprimidos de zinco.




O mais importante

  • O zinco está envolvido em inúmeros processos metabólicos no corpo, mas o corpo não é capaz de produzir o oligoelemento zinco. A deficiência de zinco manifesta-se, por exemplo, em queda de cabelo, unhas quebradiças ou problemas de pele. É por isso que nós precisamos ingerir zinco através da nossa comida.
  • O zinco é um componente de muitos alimentos. Entretanto, nosso corpo pode utilizar melhor o zinco de produtos de origem animal do que de alimentos de origem vegetal. Portanto, os comprimidos de zinco podem ser um bom suplemento para vegetarianos e veganos.
  • No entanto, os comprimidos de zinco não devem ser consumidos em excesso. Isto pode levar a efeitos colaterais desagradáveis como diarréia, náusea ou vômito. As crianças e adolescentes em particular ainda não precisam de tanto zinco quanto os adultos.

Comprimidos de zinco: nossa recomendação dos melhores produtos

Critérios de compra e avaliação de comprimidos de zinco

Nós coletamos alguns aspectos que você pode observar ao comprar comprimidos de zinco para facilitar seu processo de tomada de decisão. Estes são:

Ao fazer a escolha certa para você, você pode economizar dinheiro e também garantir que você não está dando ao seu corpo algo que ele não precisa. Portanto, procure sempre por alta qualidade e, se necessário, peça para ver os certificados do fabricante.

Dosagem

Os comprimidos de zinco também podem ter efeitos negativos se forem tomados em uma dosagem muito alta. Portanto, é importante verificar a dosagem de zinco recomendada com antecedência.

Para as mulheres, a Sociedade Alemã de Nutrição (DGE) recomenda um máximo de 7 miligramas por dia, para os homens o máximo é de 10 miligramas por dia.

Para mulheres grávidas, a exigência aumenta de 7 para 10 miligramas. As pessoas que suam muito têm um maior consumo de zinco. Os valores da Sociedade Alemã de Nutrição são apenas diretrizes.

Controles de qualidade

Os padrões de qualidade dos fornecedores de comprimidos de zinco geralmente podem ser encontrados no site do fabricante. Estes são comunicados abertamente se os fabricantes trabalham seriamente e podem ser uma indicação da qualidade do produto.

Biodisponibilidade

A biodisponibilidade indica as quantidades em que um ingrediente ativo pode penetrar na corrente sanguínea e a rapidez com que esse ingrediente ativo é disponibilizado ao nosso organismo. Isto significa que a quantidade de zinco que entra na corrente sanguínea difere dependendo da preparação.

Os comprimidos de zinco com bisglicinato de zinco têm a mais alta biodisponibilidade. Estes suplementos de zinco são úteis quando o corpo precisa compensar uma deficiência de zinco. Nas seções seguintes, mostraremos a você mais ingredientes que aumentam a biodisponibilidade dos comprimidos de zinco.

Ingredientes

Os bons fabricantes comunicam abertamente os ingredientes de seus comprimidos de zinco. Esta abertura aos clientes também é importante se você tiver outras intolerâncias que possam afetar sua escolha. Se os comprimidos de zinco também contêm histidina, este é outro sinal de boa biodisponibilidade da preparação.

Outros comprimidos de zinco são feitos em combinação com vitaminas para impulsionar o sistema imunológico, ou eles contêm magnésio para ajudar a construir músculo.

Como comprimidos diferentes de zinco atendem a diferentes necessidades, você deve prestar atenção aos ingredientes ao comprá-los. Você também pode encontrar produtos combinados explícitos que atendem às necessidades da sua pele, cabelo ou sistema imunológico.

Guia: Perguntas freqüentes sobre comprimidos de zinco respondidas em detalhes

Para informá-lo de forma abrangente sobre a eficácia dos comprimidos de zinco e para lhe dar uma compreensão do estado atual da ciência, nós resumimos todas as informações importantes nas seções seguintes.

O que são comprimidos de zinco e como eles funcionam?

Os comprimidos de zinco contêm zinco em pó que foi prensado. Você pode tomar comprimidos de zinco com algum líquido. O zinco cumpre diferentes funções no corpo e também é importante para o nosso metabolismo. (1)

Nosso corpo não é capaz de produzir zinco em si, então nós tiramos zinco de nossos alimentos. Os comprimidos de zinco podem ajudar a compensar as deficiências de zinco no corpo.

Existem diferentes descobertas sobre se e como os comprimidos de zinco podem funcionar em seu corpo. Nós compilamos os efeitos mais importantes dos comprimidos de zinco para você e coletamos alguns estudos científicos sobre eles.

Efeito nos resfriados

Tomar comprimidos de zinco é suposto encurtar significativamente a duração de um resfriado. Para isso, ele deve ser tomado dentro de 24 horas após o início dos primeiros sintomas de constipação. Você pode obter comprimidos de zinco na farmácia. (2)

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Se você tomar comprimidos de zinco nas primeiras 24 horas após o início dos sintomas de resfriado, o resfriado deve ser reduzido em um dia, pois o zinco também suporta seu sistema imunológico. (Fonte da imagem: Spencer Backman / unsplash.com)

Este efeito já foi comprovado várias vezes em estudos clínicos. Em combinação com altas doses de vitamina C, os sintomas de um resfriado também podem ser bem combatidos, já que a vitamina C adicionalmente empurra seu sistema imunológico. (3)

No entanto, não há dados precisos sobre a altura que os comprimidos de zinco precisam ser dosados para se obter um efeito. Isto porque há um risco de efeitos colaterais se você tiver uma overdose em comprimidos de zinco. (4)

Efeito sobre a pele manchada e espinhas

Em um estudo clínico sobre coelhos, os cientistas conseguiram provar que o zinco pode acelerar a cicatrização de feridas quando aplicado externamente como pomada para feridas. Os resultados do estudo também podem ser transferidos para humanos. (5)

Os dados baseados em evidências para o tratamento da acne com comprimidos de zinco ainda estão faltando, mas os comprimidos de zinco já demonstraram ser eficazes em ensaios clínicos. Entretanto, não está claro se um efeito de melhoria ocorre em todas as pessoas. (6)

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Se você é propenso a manchas na pele, você pode tentar combatê-las com comprimidos de zinco como um suplemento dietético. Alternativamente, você pode tomar comprimidos de zinco em combinação com vitamina C, que também irá impulsionar seu sistema imunológico. (Fonte de imagem: Noah Buscher / unsplash.com)

Zinco pode regular a produção de sebo da pele e diz-se que tem um efeito positivo sobre a pele manchada. O aumento da produção de sebo leva a manchas e pontos negros. Você só tem que experimentar para ver se o zinco tem um efeito positivo na sua pele. (6)

Efeito na queda de cabelo

Os cientistas ainda discutem sobre a conexão entre a deficiência de zinco e a queda de cabelo. Há estudos que relatam que a deficiência de zinco pode causar queda de cabelo, mas outros estudos mostram que não há uma conexão significativa entre o equilíbrio de zinco do corpo e a queda de cabelo. (7)

No entanto, o zinco está envolvido na formação da própria queratina e colágeno do corpo, portanto a perda de cabelo pode muito bem ocorrer com uma deficiência de zinco. Isto poderia ser neutralizado tomando comprimidos de zinco. (8)

Efeito sobre a depressão

A concentração de zinco no corpo é menor nas pessoas deprimidas. Quanto mais pessoas sofrem de depressão, mais baixos são seus níveis de zinco. Vários estudos têm mostrado a conexão entre níveis baixos de zinco e depressão. (9, 10)

Uma deficiência de zinco pode, portanto, ter influência no humor depressivo ou na depressão, por isso parece fazer sentido combater a depressão com um aumento da ingestão de zinco. Nenhum estudo ainda investigou se há uma melhoria a longo prazo.

Quando e para quem é adequada a ingestão de comprimidos de zinco?

Em princípio, nós ingerimos zinco suficiente através da nossa comida. Entretanto, existem fatores que desencadeiam uma deficiência de zinco no corpo, tais como esportes competitivos, dietas ou infecções. Se você transpirar muito, seu corpo também usa mais zinco e sua necessidade de zinco aumenta. As mulheres grávidas também precisam de mais zinco.

Em qualquer caso, você deve consultar um médico para saber se você pode tomar comprimidos adicionais de zinco. Muitas vezes o próprio corpo é capaz de filtrar maiores quantidades de zinco dos alimentos. (11)

Como você pode determinar suas próprias necessidades de zinco?

Ainda não há uma pesquisa precisa sobre o quão alto é o requerimento diário de zinco do corpo. Entretanto, a Sociedade Alemã de Nutrição (Deutsche Gesellschaft für Ernährung e.V.) dá recomendações sobre a necessidade diária de zinco para todas as faixas etárias.

Isto difere de acordo com a idade e sexo. Para bebês é entre 1,5 e 2,5 miligramas por dia, para mulheres adultas é recomendada uma dose diária de 7 miligramas, para homens é de cerca de 11 miligramas. (12)

Quais são os efeitos colaterais da ingestão de comprimidos de zinco?

Se você tomar muito zinco, você pode experimentar alguns efeitos colaterais. Os efeitos colaterais mais comuns dos comprimidos de zinco incluem diarréia e vômitos ou queimadura e náusea. Em casos mais raros, também podem ocorrer reações cutâneas.

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Crianças e adolescentes têm necessidades menores de zinco do que os adultos. Antes de tomar suplementos, você deve consultar seu médico ou farmacêutico. (Fonte da imagem: Matteo Badini / unsplash.com)

Se você tomar zinco por um período de tempo maior, isto também pode afetar seu nível de cobre. Portanto, é aconselhável que seu nível de cobre seja verificado pelo seu médico de vez em quando para não colocar sua saúde em perigo.

Para evitar efeitos colaterais, você deve tomar seus comprimidos de zinco com o estômago vazio. Tomar comprimidos de zinco uma hora antes ou duas horas depois de uma refeição. Caso contrário, a capacidade do seu corpo de absorver totalmente o zinco será reduzida.

Quais são os tipos de comprimidos de zinco existentes?

Os comprimidos de zinco geralmente não estão disponíveis em sua forma pura, mas em combinação com outros ingredientes ativos.

Mostraremos a você as vantagens e desvantagens dos três tipos de comprimidos de zinco com mais detalhes na seção seguinte.

Comprimidos de bisglicinato de zinco

Este composto de zinco é considerado um dos tipos de zinco com a mais alta biodisponibilidade. Isto significa que ele pode ser melhor absorvido e processado pelo seu corpo na corrente sanguínea. Além disso, o bisglicinato de zinco é bem tolerado.

Vantagens
  • Biodisponibilidade muito alta
  • boa tolerabilidade confirmada
Desvantagens
  • Efeitos colaterais da overdose

O bisglicinato de zinco está contido na maioria dos comprimidos de zinco. Você encontrará frequentemente esta informação na parte externa da embalagem, pois é considerada um sinal de qualidade.

Comprimidos de zinco histidina

Histidina é um aminoácido produzido naturalmente no corpo que serve como um portador natural para o zinco. Isto tem um efeito positivo em sua biodisponibilidade e você também pode tomá-la com as refeições. Isto também é adequado para pessoas que têm um ritmo de vida irregular.

Vantagens
  • Zinco em forma natural
  • Também pode ser tomado com uma refeição
Desvantagens
  • Efeitos colaterais da overdose

Histidina também é um componente popular dos comprimidos de zinco. Como a histidina é um aminoácido produzido naturalmente no corpo, ela também é tolerada por todos.

Comprimidos de gluconato de zinco

O efeito do gluconato de zinco ainda está sendo testado, mas os cientistas assumem que sua biodisponibilidade também é boa. Entretanto, os comprimidos de gluconato de zinco não estão disponíveis com muita freqüência no momento.

Vantagens
  • A biodisponibilidade é maior do que com os tipos de zinco inorgânicos
Desvantagens
  • Efeitos colaterais em caso de overdose
  • Ainda não totalmente pesquisado

Apesar disso, diz-se que o gluconato de zinco tem um efeito ligeiramente melhor do que os sulfatos de zinco. Além disso, o gluconato de zinco é um pouco mais barato do que os outros tipos de comprimidos de zinco.

Como eu reconheço uma deficiência de zinco?

Se você tem uma deficiência de zinco, seu corpo pode lhe dizer. Possíveis sintomas de uma deficiência de zinco incluem:

  • Falta de concentração
  • A falta de lis lisos
  • Inúmeras infecções fora do comum
  • Doenças de pele
  • Queda de cabelo
  • Pregos frágeis

Entretanto, é difícil ter uma deficiência de zinco diagnosticada por um médico porque não há nenhum método que possa determinar o equilíbrio de zinco do corpo. O equilíbrio de zinco ainda é determinado por um teste de sangue, portanto a variação é um pouco maior. (13)

Quais alternativas existem para os comprimidos de zinco?

O zinco é um componente de muitos alimentos e o corpo normalmente é capaz de absorver tanto zinco quanto ele precisa dos alimentos. Portanto, nós coletamos para você os seguintes alimentos que contêm quantidades particularmente altas de zinco:

Alternativa conteúdo de zinco
Ostras 7,0 - 160,0 miligramas
Cacau 8,9 miligramas
Sementes de papoula 8,1 miligramas
Carne bovina, vitela, fígado de porco 6,3 miligramas
Sementes de abóbora 6,1 miligramas
Farinha de soja 5,7 miligramas
Emmental (30 - 45% de gordura) 4,6 miligramas
Farelo de trigo, aveia 4,3 miligramas

Se você prestar atenção a uma dieta balanceada, pode não ser necessário recorrer a comprimidos de zinco. Eles devem ser uma opção se você sofre de sintomas de deficiência de zinco, apesar de uma boa dieta.

Fonte da imagem da capa: 102930353/ 123rf.com

Referências (12)

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Fonte

Por que você pode confiar em mim?

Wissenschaftlicher Artikel
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