Ultima atualização: 5 de outubro de 2021

Os dias estão ficando mais frios e as noites mais longas. O cheiro de deliciosos produtos assados de Natal e vinho de muller paira no ar. Isso só pode significar uma coisa - o inverno está bem próximo.

Mas isso não significa hibernação de forma alguma. Qual dos esportes de inverno lhe dará mais prazer? Para evitar a tentação de aninhar-se no calor de sua casa e evitar que sua barriga cresça durante o inverno, nós lhe apresentamos as atividades esportivas de inverno mais populares.




Tradicional, mas ainda assim não chato - esquiar

Vá para as encostas! De acordo com uma pesquisa, o esqui é um dos esportes de inverno mais populares por excelência. Portanto, não é surpresa que muitos já estejam em esquis em tenra idade. As habilidades básicas são fáceis de aprender, e muitas vezes é aconselhável, especialmente para iniciantes, frequentar um ou mais cursos em uma escola de esqui.

Entretanto, você deve se certificar de esquiar bem antes de esquiar para evitar o risco de ferimentos e fadiga prematura. Dependendo da sua técnica e habilidade para esquiar, você vai queimar entre 280 e 450 kcal por hora, e quando suas pernas estiverem queimando, você tem merecido uma pausa na cabana.

A outra maneira de se locomover na neve - esqui de fundo

No entanto, se você quiser usar seus esquis de uma maneira diferente, você deve tentar o esqui de fundo. Este esporte não apenas treina as pernas, mas também os braços e aumenta o desempenho do sistema cardiovascular.

Por usar a força de todo o corpo, o consumo médio de calorias é impressionante: 570 kcal por hora.

O esqui cross-country não só queima um número incrível de calorias, como também lhe dá a chance de desfrutar de belas paisagens. (Fonte da imagem: pixabay.com / skeeze)

O esqui cross-country também tem outras vantagens, por exemplo, o risco de queda - ao contrário do esqui normal - não é tão alto e você não precisa de um bilhete de elevador. Mas tenha cuidado, existem esquis especiais para o esqui de fundo, eles são muito mais estreitos e exigem muito do seu senso de equilíbrio, especialmente no início.

Normalmente existe uma trilha pré-definida, estas chamadas trilhas cross-country muitas vezes levam a belas paisagens que fazem você esquecer o quanto você está se esforçando atualmente.

Um tipo diferente de surf - o snowboard

Se, por outro lado, você prefere apenas uma prancha sob seus pés, então este esporte de inverno é o certo para você.

Entretanto, se você está entrando em um snowboard pela primeira vez, você definitivamente deve fazer um curso para aprender não apenas as técnicas básicas de pilotagem, mas também como cair corretamente. Porque se você não se agarrar corretamente com a prancha sob seus pés, você corre o risco de se machucar seriamente.

O snowboarding não deve ser subestimado; você pode queimar até 400 kcal por hora, dependendo do seu nível de esforço. Surfar na neve promove equilíbrio, coordenação e força e, portanto, é um exercício para todo o corpo, especialmente para os músculos das pernas.

A maneira elegante de se locomover - patinar no gelo

Se esquiar é muito perigoso ou caro para você, experimente a patinação no gelo. Mesmo que os primeiros minutos na superfície vítrea sejam como um deslizamento desajeitado, você logo vai pegar o jeito e deslizar sem peso sobre a superfície gelada.

A patinação no gelo é um bom exercício para todo o sistema cardiovascular e não apenas aumenta a queima de gordura, mas também fortalece seu equilíbrio e resistência. Dependendo do seu nível de esforço, você pode queimar entre 100 e 300 kcal por hora.

Há vários lugares onde você pode mostrar suas habilidades no gelo. Nas cidades, há inúmeras pistas de gelo feitas pelo homem. No campo, você também pode ir a lagos ou lagoas congeladas.

Se você optar por patinar em uma pista de gelo natural, você deve verificar a capacidade de carga e a espessura do gelo no local.

Você não precisa de carta de condução para isso - tobogã

Se você se perguntar qual esporte de inverno é adequado para toda a família sem muita experiência prévia, a resposta é: tobogã.

Seja jovem ou velho, qualquer um pode pegar um tobogã e descer a colina coberta de neve. Apenas certifique-se de que não há árvores nas imediações da sua pista de tobogã.

Mas se você pensou que não estava queimando calorias enquanto andava de trenó, você está muito errado. Sledding também é um ótimo exercício de inverno. Ao puxar o trenó para cima, você pode queimar até 350 kcal em uma hora, enquanto também fortalece seus músculos da perna e do traseiro.

Mas o que você realmente treina enquanto trenó são seus músculos de riso.

Um banho refrescante - banho de gelo

Se um banho quente na banheira for muito chato para você, nós podemos recomendar um banho de gelo. Este é um banho onde a temperatura da água está abaixo do ponto de congelamento e você só entra na água até o seu peito. Diz-se que os banhos regulares de inverno fortalecem o sistema imunológico.

Para não colocar sua saúde em risco, você não deve ficar na água por mais de alguns segundos/minutos e seria aconselhável não ir tomar banho sozinho. Em caso de emergência, o seu companheiro pode ajudá-lo.

Você também deve se aquecer bem antes e depois do banho para reduzir ao mínimo o risco de hipotermia. Se você estiver inseguro ou tiver alguma preocupação, recomendamos que você consulte seu médico.

Aproveitando o campo - snowshoeing

Especialmente no inverno, é um prazer caminhar pelo campo, e pode ser projetado como mais um esporte de inverno de lazer. Caminhadas guiadas permitem que você explore seu entorno e aproveite ao máximo a beleza da natureza.

No entanto, dependendo do terreno e da profundidade da neve, você também pode quebrar um pouco de suor com este esporte. Dependendo da velocidade e da inclinação, você pode queimar entre 200 e 450 kcal por hora.

Se você quiser ir com calma - pesca no gelo

A pesca no gelo é um dos esportes de inverno mais relaxados e é popular entre novembro e janeiro. Uma espessura mínima de gelo entre 15 e 20 cm é recomendada para evitar a quebra do gelo.

Há muitos lugares diferentes onde você pode ir pescar no gelo. No entanto, geralmente é praticado em lagos congelados diretamente da costa ou do cais.

A pesca no gelo é um esporte de inverno para mentes mais calmas. (Fonte da imagem: 123rf.com / 34688562)

Entretanto, se você decidir ir pescar no gelo em um rio ou riacho congelado, você deve ter cuidado onde pisa. Especialmente em córregos, a superfície de gelo varia em espessura devido às diferentes correntes.

Quando você tiver terminado de pescar no gelo, certifique-se de marcar o local, um galho ou galho deve ser suficiente.

Conclusão

Qualquer que seja o esporte de inverno que você decida fazer, sempre certifique-se de que seu equipamento não tem defeitos e que você se veste com calor. Se você está bem preparado, não há nada que o impeça de fazer exercício no ar fresco, experimentar a natureza e se divertir. Com isto em mente, desejamos a você um grande começo para o inverno.

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