Ultima atualização: 4 de outubro de 2021

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Bem-vindo ao nosso grande teste de haltere de dedos 2022. Aqui nós apresentamos todos os halteres que testamos em detalhes. Nós compilamos informações detalhadas e adicionamos um resumo das opiniões dos clientes na web.

Nós gostaríamos de facilitar a sua decisão de compra e ajudá-lo a encontrar o melhor haltere para você. Você também pode encontrar respostas para as perguntas mais freqüentes em nosso guia.

Se disponível, nós também oferecemos vídeos de teste interessantes. Além disso, você encontrará algumas informações importantes nesta página que você deve prestar atenção se você quiser comprar um haltere.




Os fatos mais importantes em resumo

  • Os halteres estão lá para melhorar e fortalecer sua força de aderência. A força de preensão é importante para um melhor desempenho em esportes fortes, mas também para jogadores de bola e atividades do dia-a-dia, como uma firme preensão manual ou caixas de transporte.
  • Basicamente, é feita uma distinção entre halteres normais de dedos e halteres ajustáveis com mola. A grande diferença está na área de resistência ajustável. Os halteres ajustáveis com mola são muito mais adequados para este propósito.
  • A resistência é um critério de compra particularmente importante. Ao comprar, certifique-se de que você compre o treinador que é melhor para você. A resistência não deve ser muito baixa ou muito alta. Se o peso for muito alto, você pode se machucar.

Haltere: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia: Perguntas que você deve se fazer antes de comprar um haltere

Para quem é adequado um haltere?

Basicamente, um haltere é adequado para qualquer pessoa que queira fortalecer seus músculos dos dedos, mãos e antebraços. O haltere de dedos é usado em muitas áreas. Não apenas atletas de força ou fisiculturistas, mas também atletas de lazer e pacientes de reabilitação podem se beneficiar de um haltere.

Os halteres de dedos são usados principalmente no treinamento com pesos. O treinamento com um haltere melhora enormemente sua força de preensão.

Esta força também o beneficiará ao realizar outros exercícios físicos. Com maior força de preensão, você será capaz de segurar melhor os halteres. Se você às vezes sente que não consegue fazer flexões com a força máxima porque não consegue segurar a barra, então você deve pegar um haltere.

A melhoria da força de preensão através do treinamento com halteres também tem um efeito positivo sobre o desempenho de muitos outros exercícios. O treinamento com uma barra pode ser feito muito mais efetivamente porque a força de aderência reduzida não atrapalha mais o caminho. (Fonte de imagem: unsplash.com / John Arano)

Este tipo de haltere também é muito bom para otimizar seu treino como atleta amador quando você vai regularmente à academia. A vantagem é que você pode treinar com eles não apenas na academia, como com outros equipamentos grandes e volumosos.

Você também pode treinar muito bem em casa ou na estrada com o haltere. Esta ferramenta de fitness também é recomendada para jogadores de tênis e hóquei no gelo, pois coloca muita pressão sobre os braços.

Este tipo de equipamento esportivo também é adequado para pacientes em reabilitação. Outras lesões ou restrições do sistema músculo-esquelético como a síndrome do túnel do carpo ou o cotovelo do tênis também podem ser tratadas com este treinamento.

Terapias com o haltere são muito populares no campo da fisioterapia, já que os músculos são fortalecidos de forma orientada, sem mais lesões.

Em quais classes de peso eu posso obter um haltere de dedos?

Você pode comprar halteres em diferentes classes de peso ou resistências. Você deve decidir qual resistência você quer comprar, dependendo da sua condição individual de treinamento.

Naturalmente, você também deve considerar se você quer usar seu haltere para treinamento de peso a fim de alcançar um melhor desempenho em termos de força de preensão. Ou se você usa seu equipamento de treinamento para efetivamente formar grupos musculares após uma lesão.

Os pacientes da reabilitação nunca devem treinar com os mesmos níveis de resistência que os atletas de força. Os músculos desses pacientes só devem ser construídos lentamente e não devem ser sobrecarregados. Há três classes de peso básicas:

Color classe de peso/resistência
Blue 45 kg
Gold 68 kg
Red 91 kg

Você deve certificar-se de que a resistência é ajustável.

Com que freqüência e como você deve treinar com um haltere?

Para alcançar resultados visíveis rapidamente, você deve treinar regularmente com o seu haltere. É recomendado que você treine pelo menos três a quatro vezes por semana. Você deve fazer três conjuntos de 15 repetições cada um.

Após algumas semanas você vai notar seus primeiros sucessos e a resistência do haltere se tornará muito leve. Então é essencial obter um novo haltere com uma resistência maior (se não for ajustável).

Idealmente, o haltere deve ser ajustável e você deve continuar a treinar com o mesmo haltere, mas constantemente ajustar a resistência um nível mais alto.

É particularmente importante que você faça o exercício de forma lenta, precisa e, acima de tudo, que você possa senti-lo.

Se você não sente que seus grupos musculares ainda estão trabalhando em repouso durante e após o treino, você definitivamente não fez os exercícios corretamente e o treino não é eficaz.

Quais são as alternativas a um haltere?

Dependendo do propósito, área de aplicação e sua condição individual de treinamento, existem, é claro, alternativas ao haltere. Você também pode usar essas alternativas para fortalecer sua aderência.

É importante que você realize todos os exercícios listados abaixo devagar e de forma orientada.

Os tipos de alternativas estão listados na seguinte tabela:

Equipamento de fitness Execução do exercício
Barbell ou dumbbell sente-se num banco de exercício ou cadeira e coloque os antebraços sobre as coxas com o interior virado para cima. Pegue nos halteres nas suas mãos e mova-os para cima com a força dos seus antebraços. Depois realize este movimento com as costas das mãos viradas para cima.
Placas de peso Para treinar ainda mais eficazmente a sua força de preensão, pode transportar placas de peso. Pegue duas a três placas de peso de 5 ou 10 kg por lado, segure-as numa pinça e tente caminhar 30 a 50 m com elas num Passeio de Agricultor (ombros para trás e para baixo, em pé com tensão no tronco).
Barra de tracção Na barra de tracção, treina a posição inicial para a tracção efectiva. O treino desta posição inicial aumenta a sua força de aderência. Em contraste com os outros exercícios, a sua coluna vertebral é aliviada. Permanece pendurado na barra de tracção com uma mão até que a sua força de preensão diminua. Claro que também se pode fazer o exercício com ambas as mãos.

Decisão: Que tipos de halteres existem e qual é o mais adequado para você?

Se você quiser comprar um haltere, há duas alternativas que você pode escolher entre elas

  • Barbo de dedo normal
  • Dumbbell de mola ajustável

Com um haltere de dedos você pode efetivamente treinar e melhorar sua força de preensão. Ao comprar um haltere, é feita uma distinção entre halteres normais e halteres com mola ajustável. Dependendo se você quer ou não ajustar a resistência, você deve escolher um dos dois tipos. A força de aderência também é particularmente importante para outros exercícios subseqüentes na academia ou em casa. Portanto, você nunca deve negligenciar os exercícios com halteres em seu treinamento.

Antebraços fracos e falta de força de preensão são freqüentemente os fatores limitantes quando os atletas não conseguem progredir em deadlifts ou exercícios de costas.

Quais são as características de um haltere normal e quais são as suas vantagens e desvantagens?

Com um haltere regular você tem a oportunidade de melhorar sua força de aderência. É particularmente adequado para pessoas que sempre treinam com a mesma intensidade ou resistência. O treinamento com este haltere tem várias vantagens.

Ao fortalecer seu aperto de mão, você também terá um aperto de mão mais forte. Um aperto de mão firme freqüentemente causa uma boa impressão. Em entrevistas de trabalho e outras reuniões importantes, um forte aperto de mão faz você parecer mais confiante e convincente do que um fraco aperto de mão.

Além disso, seu treinamento com o haltere também aparece no seu dia-a-dia. Por exemplo, você pode carregar seus pesados sacos de compras até o quarto andar com facilidade. Também melhora a qualidade de vida das pessoas mais velhas, porque coisas pesadas podem ser transportadas mais facilmente

. A grande desvantagem deste tipo de haltere é que a resistência não pode ser ajustada. Se você quer otimizar seu treinamento e assim usar uma resistência maior para ficar cada vez melhor e tornar o treinamento mais desafiador, você tem que conseguir um novo haltere com uma resistência maior.

Isto significa que você terá que gastar mais dinheiro do que se você fosse comprar um haltere carregado com mola.

Vantagens
  • Exercita os músculos da mão e do antebraço
  • Fortalece a aderência
  • Forte aderência da mão
  • Aumenta a qualidade de vida conforme a idade
Desvantagens
  • Resistência não-ajustável
  • Custoso

Quais são as características de um haltere de mola ajustável e quais são as suas vantagens e desvantagens?

Você pode aumentar sua força de preensão com um haltere de mola ajustável - como com um haltere de dedo normal. As vantagens deste tipo são as mesmas que as já mencionadas para o haltere normal: Treinamento dos músculos da mão e do antebraço, fortalecimento da força da mão, maior pressão na mão e maior qualidade de vida na velhice, devido à otimização da resistência da força.

Outra grande vantagem sobre o haltere normal é a resistência ajustável. Isto significa que você só tem que investir uma vez em um bom haltere carregado de mola, que se adapta ao seu treinamento e "cresce com você". Isso economiza muito dinheiro.

Para alcançar os melhores resultados, você deve aumentar constantemente sua resistência.

Vantagens
  • Treinamento dos músculos da mão e do antebraço
  • Fortalecimento da aderência
  • Pressão forte da mão
  • Aumento da qualidade de vida na velhice
  • Resistência ajustável
  • Economia de dinheiro
Desvantagens
  • Nenhum

Critérios de compra: Você pode usar estes fatores para comparar e avaliar os halteres de dedos

Abaixo mostraremos quais aspectos você pode usar para decidir entre os muitos halteres de dedos possíveis. Os critérios que você pode usar para comparar os halteres de dedos uns com os outros incluem

  • Faixa de peso e resistência ajustável
  • Qualidade do manuseio
  • Maneabilidade e tamanho
  • Pacote duplo
  • Relação preço-desempenho

Nos parágrafos seguintes, nós explicaremos quais são os critérios individuais.

Faixa de peso e resistência ajustável

Como mencionado acima, os halteres de dedos são usados para fortalecer e melhorar a força de aderência. Os mais populares halteres de dedos são halteres de mola ajustável; como o nome sugere, você pode ajustar a resistência nestes tipos de halteres.

Outros tipos de halteres não são ajustáveis em sua resistência e você tem que comprar um novo haltere para melhorar sua força de preensão a fim de treinar efetivamente. Isto significa que você gasta muito mais dinheiro do que se você simplesmente comprar um haltere e usá-lo por um longo tempo.

Portanto, é particularmente importante prestar atenção ao cenário de resistência ao comprar

um haltere. Existem resistências de 10 - 60 kg, às vezes até mesmo até 80 kg. No início, você deve começar com o nível mais baixo e depois aumentar constantemente a resistência em cinco níveis através de treinamento regular.

Trabalhe devagar e dê tempo ao seu músculo para crescer, fazendo pausas no treinamento. Os pacientes da reabilitação não devem usar resistência acima de 30 kg, pois eles não devem trabalhar demais seus músculos.

Artistas fortes ou marciais podem ir com segurança até 60 kg ou até mais - dependendo do status de treinamento individual do atleta. Resistências e modelos diferentes devem ser usados para fortalecer os músculos de um escalador do que para pacientes com uma lesão na mão que querem restaurar sua destreza.

Para escaladores, a força de aderência também é um componente significativo de seu desempenho. Os escaladores precisam treinar com resistências bastante maiores. (Fonte da imagem: unsplash.com / Bhargava Marripati)

Qualidade do punho

A qualidade do punho também é uma característica crucial para sua compra. A diversão do treinamento e a qualidade do treinamento podem ser significativamente influenciadas pelos materiais errados.

Basicamente, os cabos dos halteres são feitos de metal ou cobertos com silicone ou plástico.

Se você comprar um haltere com uma alça de metal, você logo notará que vai escorregar assim que começar a suar. Para evitar o escorregamento, é melhor comprar luvas de ginástica.

Equipamento de fitness com alças que são cobertas com plástico ou silicone é melhor. Desta forma você não precisa de luvas extras e você ainda terá uma boa aderência. Os cabos de plástico ou silicone também são mais higiênicos porque são mais fáceis de limpar.

Manuseio e tamanho

A maioria dos halteres de dedos tem um tamanho bom e prático em comparação com as alternativas aos halteres de dedos (halteres ou barbelas, barras de tração, placas de peso). A vantagem dos halteres de dedos pequenos é que você pode se exercitar em qualquer lugar e a qualquer momento.

Isto significa que você pode sempre ter seu equipamento de exercício com você e ter uma sessão de treinamento a qualquer momento.

Sua mão ou treinador de dedos deve ser pequeno ou grande o suficiente para caber facilmente em seu bolso. Isto também permite que você treine na escola ou no trabalho durante uma pausa. Você pode usá-lo a qualquer momento.

O treinamento também não é demorado, porque você não precisa montar o equipamento primeiro, mas pode pegá-lo imediatamente quando quiser treinar. Portanto, não há mais desculpas de que você não teve tempo para ir ao treinamento.

O treinamento isolado dos músculos do dedo, mão e antebraço não requer muito equipamento, nem muito espaço de armazenamento ou espaço para carregar seu equipamento.

Pacote duplo

A compra de um pacote duplo é um critério de compra decisivo para a maioria das pessoas. O pacote duplo permite que você treine os músculos da mão esquerda e direita, dos dedos e do antebraço ao mesmo tempo.

A vantagem de treinar de ambos os lados ao mesmo tempo é que você pode completar seu treino na metade do tempo. Além disso, um pacote duplo é geralmente mais barato do que a compra de duas peças individuais de equipamento esportivo.

A desvantagem de treinar ambos os grupos de músculos das mãos ao mesmo tempo é o alto nível de concentração necessário. É naturalmente mais difícil para o nosso cérebro concentrar-se em dois movimentos ao mesmo tempo.

Portanto, aconselhamos aos iniciantes que não façam isso. Os atletas profissionais certamente podem lidar melhor com isso devido ao nível mais alto de experiência do que os iniciantes neste campo.

Relação preço-desempenho

Como em toda compra de um item, você também deve dar uma olhada de perto na relação preço-desempenho ao comprar um haltere. Antes de mais nada, você precisa pensar sobre o propósito para o qual você precisa do seu equipamento de fitness.

Se você precisar dele para restaurar sua destreza após um acidente ou para reduzir a dor do cotovelo de tenista, você precisará de um modelo mais barato do que um atleta profissional.

Atletas profissionais, artistas de força ou marciais devem definitivamente optar por um haltere de dedos que seja de muito boa qualidade com muito boa classificação.

Afinal, isto também deve ser capaz de otimizar o desempenho do atleta. Basicamente, revisões de clientes na internet ou resultados de testes de vários institutos podem ser usados para decidir sobre a sua compra.

Um preço caro nem sempre significa boa qualidade.

Com muitos produtos nas faixas de preço mais altas, você frequentemente paga principalmente pela marca ou pelo nome, mas não pela qualidade do produto. Não deixe de se referir à experiência de outros sites ou pessoas.

Fatos que vale a pena saber sobre halteres

Que lesões posso sofrer com um haltere?

De músculos puxados a músculos encurtados a ligamentos rasgados - você pode obter todas essas lesões se você fizer um exercício de haltere de forma incorreta. É especialmente importante com qualquer tipo de exercício para se aquecer com antecedência suficiente.

Se seus músculos estão frios e você vai direto para o treinamento sem aquecer os grupos musculares específicos, você pode facilmente puxar um músculo, por exemplo. Isto significa que você não será capaz de treinar por um período de tempo maior.

Uma boa opção para o aquecimento seria exercícios de alongamento para os músculos dos dedos, mãos e antebraços.

Também, se você estiver treinando com pesos particularmente pesados, não deixe de usar luvas de ginástica ou ataduras de apoio para proteger seu pulso de ferimentos.

Para prevenir lesões, certifique-se de usar suportes quando estiver treinando com alta resistência ou pesos pesados. Isto irá apoiar e proteger seus pulsos. (Fonte de imagem: unsplash.com / Victor Freitas)

Postura correta e execução lenta e precisa também são essenciais para um treinamento sem lesões. Você não deve realizar nenhum movimento brusco, as sequências de movimentos lentos e direcionados devem determinar o seu treinamento.

Para iniciantes, é mais eficaz realizar menos repetições de um exercício de forma precisa e correta do que realizar o dobro do número de repetições de forma incorreta e muito rápida. O último ponto de lesão seria o treinamento com muita resistência.

Você precisa ajustar o peso do haltere ao seu progresso individual de treinamento. É importante escolher ou definir exatamente a resistência correta. Muita resistência causará o uso excessivo dos músculos, resultando em lesões.

A resistência muito baixa não melhora ou otimiza os músculos sendo treinados - a resistência não é um desafio. Em resumo, estes são os pontos mais importantes para evitar qualquer tipo de lesão

  • Aquecimento com exercícios de alongamento
  • Uso de luvas de apoio ou curativos
  • Postura correta e execução lenta e precisa
  • Treinamento com resistência apropriada (não muito alta ou baixa)

Como faço para construir meu próprio churrasco de dedo?

A vantagem de um haltere feito em casa é que é bastante barato de se comprar. Entretanto, deve ser dito que você tem que comprar materiais e depois montar seu equipamento de fitness você mesmo - então esta opção é mais demorada do que comprar um haltere diretamente. Nós reunimos as seguintes instruções para você:

Você precisará dos seguintes materiais para construir seu haltere

  • 2 tubos de metal/plástico (dependendo do material do cabo necessário)
  • 2 tampas redondas do tamanho do diâmetro do tubo
  • Cola
  • Mola metálica
  • Fechamento para a mola metálica

As instruções para a construção do seu treinador

  1. Cole uma tampa do mesmo tamanho que o diâmetro do tubo dentro do tubo.
  2. Faça um furo na tampa.
  3. Coloque sua mola metálica neste buraco. Coloque uma extremidade através da tampa do cabo esquerdo e a outra através da tampa do cabo direito.
  4. No tubo, na parte inferior da tampa, você finalmente prende as extremidades da mola metálica com um fixador adequado.

Para realizar corretamente os exercícios com seu haltere caseiro, pegue seu haltere em sua mão. Coloque seu polegar ao redor de uma das duas alças e seus outros quatro dedos ao redor da segunda alça. Agora aperte o haltere (na verdade a mola) de novo e de novo.

Como seria um exercício com o haltere?

Finalmente, nós gostaríamos de mostrar a você como você pode efetivamente e corretamente colocar a teoria acima em prática para o seu treinamento. O objetivo é ver os resultados o mais rápido possível e assim permanecer motivado.

Por que você pode confiar em mim?

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