Ultima atualização: 4 de outubro de 2021

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Seja para braços mais finos ou tríceps grossos, os halteres são adequados para qualquer tipo de esporte de braços e, quando combinados com outros exercícios, também podem fortalecer partes como os músculos das costas, músculos das pernas e músculos abdominais.

Um haltere pode ser encontrado em quase todos os lares hoje em dia. Se você ainda não tem um, você deve ler este guia antes de comprar um.

Nós olhamos para critérios importantes, como material, peso, aparência e também o cabo. Isto também tem um papel importante. Nós também analisamos tipos, faixas de preço e grupos-alvo. Tudo o que você precisa para tomar uma decisão!




Os fatos mais importantes em resumo

  • Em princípio, os halteres podem ser usados em qualquer combinação: Para caminhadas, ginástica, treinamento físico, musculação ou musculação. É claro que as classes de peso e os exercícios variam de acordo com a sua própria força e exigências.
  • Um critério muito importante para os halteres é a aderência. Isto é crucial para a correta execução de seus exercícios com os halteres. Se o cabo não encaixar corretamente, seus exercícios não poderão ser realizados corretamente e, no pior dos casos, os halteres mais pesados podem causar lesões se eles caírem sobre você.
  • Ao contrário de uma estação de peso, um exercício de haltere permite que você se concentre em diferentes exercícios, que podem ser variados para alcançar os resultados desejados mais rapidamente.

Halteres: nossa recomendação dos melhores produtos

Existem muitos tipos diferentes de halteres. Estes serão discutidos em mais detalhes abaixo. Aqui você encontrará descrições detalhadas de produtos de diferentes halteres. Você pode descobrir qual deles é mais adequado para você.

Guia: Critérios para comprar e avaliar halteres

Um haltere deve ficar bem na mão. Isto inclui critérios tais como material e aderência. Mas também há halteres especiais para diferentes tipos. A aparência não deve ser esquecida, o que proporciona um incentivo indireto ao exercício.

Agora vamos entrar em mais detalhes sobre os critérios.

Material

Em princípio, os discos dos halteres são feitos de ferro fundido. Mas se você está se perguntando porque seus halteres são feitos de borracha ou cromo, você deve dar uma olhada no que está embaixo.

Na maioria das vezes, esses tipos de halteres são apenas revestidos com ele e na verdade são feitos de ferro fundido no interior. Entretanto, também há placas de cromo sólido ou de borracha sólida. Nesta tabela você encontrará as respectivas vantagens dos halteres:

Tipo de material Vantagens
Ferro fundido Muito barato de comprar. Têm o aspecto típico de dumbbell.
cromado sólido desenho nobre, brilhante. Muitas vezes mais durável.
Borracha sólida Em contraste com as outras duas variantes muito silenciosas. Maior segurança para o corpo e ambiente devido à borracha. Também muito durável.

Portanto, se você está em um orçamento, você deve ir para os de ferro fundido convencional. Aqueles que dão mais valor a uma aparência chique devem ir para os halteres cromados completos.

No entanto, nós provavelmente recomendamos a borracha sólida, pois ela oferece a maior segurança para você e seu piso. Para profissionais, nós recomendamos o material cromado sólido.

Forma

Além do peso, a aparência tem um papel importante. Isto porque uma forma incomum pode contribuir para o peso do seu haltere no final. Além dos conhecidos halteres redondos, há também halteres quadrados.

Estes geralmente têm uma forma hexagonal e são chamados de halteres hexagonais. Embora o peso não possa ser mudado à vontade como os halteres normais, eles têm uma base segura no chão e não podem rolar fora.

Estes halteres são freqüentemente usados especialmente para exercícios flexíveis que requerem treinamento primeiro com e depois sem halteres, já que não é permitido rolar fora. Este tipo de treinamento pode ser particularmente difícil.

Manusear

Por último, mas não menos importante, vem o ponto mais importante: o manípulo. Deve ser antideslizante e caber no tamanho de suas mãos. É essencial para a correta execução do seu exercício, especialmente com halteres maiores.

Portanto, se você tiver mãos maiores, certifique-se de que você também usa barras de alça com um diâmetro maior. E para a melhor aderência: mantenha suas mãos protegidas.

Muitos halteres não oferecem proteção extra para o cabo. Mas é importante ter uma boa aderência. As chamadas almofadas deixam suas mãos treinar melhor e mais tempo do que sem elas. Além disso, a proteção absorve seu suor, e é por isso que a barra poderia escorregar ainda menos.

Outra dica: Se suas mãos ainda são muito grandes para a pega, almofadas maiores ajudam a compensar o tamanho da barra.

Guia: Perguntas freqüentes sobre halteres respondidas em detalhes

Se você ainda não sabe se os halteres são adequados para você, este guia é o lugar perfeito para descobrir. Ele lhe dirá imediatamente se você quer halteres e, em caso afirmativo, quais são os melhores para você!

Para quem é um haltere?

Para todos aqueles que querem aumentar os músculos dos braços e geralmente têm um pouco mais de oomph em seus exercícios existentes. Então aqui você pode usar não apenas os típicos halteres grandes, mas também os muito pequenos que são simplesmente destinados a encorajar seu movimento.

Além disso, halteres menores (os chamados halteres) podem ser usados para exercícios mais flexíveis para treinar partes precisas do corpo e reduzir suas reservas de gordura.

Que tipos de halteres existem?

Deve ser feita uma distinção entre halteres com uma mão e halteres com duas mãos. Como regra, as mulheres tendem a usar halteres com uma só mão porque elas treinam outras partes do corpo ao invés de treinar a massa muscular dos braços.

Os homens, por outro lado, que normalmente querem construir massa muscular, usam halteres com duas mãos. Estes também tendem a ter mais peso do que halteres com uma só mão. Porão com uma mão

  • Dumbbells
  • Dumbbells
  • Dumbbells do sistema

Dumbbells de duas mãos

  • Barbells
  • Dumbbells de ondulação
  • Tríceps halteres
  • Dumbbells de vibração

Como regra, entretanto, pode-se dizer que os halteres de duas mãos são usados para aumentar a construção muscular. Aqui é especialmente importante buscar conselhos de um treinador. O uso incorreto desses halteres pode ter um efeito muito negativo nas suas costas!

Qual é o peso ideal para um haltere?

Variar o peso dependendo do haltere. Com halteres, o peso inicial deve ser de 2 - 4 quilos. Com os barbos, o novato normalmente começa com 10 - 20 quilos. O uso médio para halteres é de cerca de 20 kg, usuários avançados usam 2x 30 kg para seus exercícios.

Os conjuntos de repetições também são cruciais e importantes para a seleção do seu peso. Se você notar que pode fazer mais repetições por conjunto, seu peso é muito baixo e deve ser aumentado.

Os atletas profissionais usam halteres muito pesados. (Fonte da imagem: Pavel/Pixabay)

Jurča É melhor testar cuidadosamente e ver quanto peso seus halteres devem pesar. Se o seu peso for muito baixo, simplesmente adicione outro peso aos seus halteres.

Conclusão

Não importa para que você receba um haltere, ele pode ajudá-lo a manter a forma. Já que você deve sempre manter-se em forma, um haltere é a coisa certa para você. No entanto, se você já tem uma assinatura de academia e quer construir músculos em outras partes do seu corpo, nós não recomendamos halteres.

Neste caso, fique com os grandes halteres na academia e use o equipamento lá. Mas halteres também podem ser muito úteis para as pessoas que fazem exercícios em casa e complementam seus exercícios existentes.

Por exemplo, para jogging ou caminhada, halteres podem adicionar mais impulso ao seu esporte existente. Especialmente em vista dos preços, um investimento nesta área faz muito sentido.

(Foto da capa: Kuzmik / 123rf)

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