Ultima atualização: 12 de outubro de 2021

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Nos últimos anos, o treinamento de chaleiras se tornou popular graças ao aumento do crossfit. No entanto, o treinamento da chaleira também pode ser feito de forma independente. Mais e mais pessoas estão usando as chaleiras em casa para seus exercícios.

Neste artigo, nós lhe ensinaremos tudo o que você precisa saber sobre as chaleiras. Nós lhe daremos as chaves para escolher a que melhor se adapta às suas necessidades e algumas recomendações sobre o seu uso correto.




O mais importante

  • A campainha é um item muito abrangente para ajudá-lo com o seu treinamento. É usado principalmente para treinamento de força e tonificação muscular. Também tem outros grandes benefícios. Por exemplo, ele melhora o equilíbrio, a coordenação, a flexibilidade e a resistência muscular, entre outros.
  • Graças à sua facilidade de uso e à versatilidade de movimentos que oferece, ele é adequado para qualquer tipo de pessoa. Por esta razão, ele também é adequado para tonificar diferentes grupos musculares do corpo de uma maneira simples.
  • É importante levar em conta a capacidade física de cada pessoa antes de usar a chaleira. Também é importante selecionar um peso adequado para cada caso. Se não for usado corretamente, pode levar a lesões ou sobrecarga dos músculos.

Kettlebell: nossa recomendação dos melhores produtos

Aqui estão as quatro chaleiras do mercado que consideramos serem as melhores opções. Ao decidir sobre esta seleção, nós focamos em questões como qualidade do produto, críticas positivas, preço e garantias do fornecedor.

Guia de Compras: O que você precisa saber sobre as chaleiras

A seguir, vamos mergulhar na história e nas características da chaleira. Nós responderemos perguntas interessantes sobre os fundamentos antes de você começar o treinamento. Ao longo deste guia, você encontrará as chaves para escolher a campainha que melhor se adapta às suas necessidades.

A campainha é um item muito completo para ajudá-lo com o seu treinamento. (Fonte: Kzenon: 64981799/ 123rf)

O que é uma campainha

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A campainha consiste em uma esfera ou hemisfério, geralmente feita de ferro fundido, com um cabo. Seu principal uso é para o treinamento de força. Ela também pode ser usada para outros fins, devido à sua versatilidade e benefícios físicos.

Este tipo de campainha originou-se na Rússia por volta de 1700. Entretanto, ele só começou a ser usado como um método de treinamento alguns anos mais tarde na Europa e nos Estados Unidos. Em 1974 tornou-se uma disciplina oficial na União Soviética sob o nome de girevoy sport (guirya é o nome russo para o haltere).

O termo kettlebell tem sido usado desde o século 20 para se referir a este tipo de haltere. Entretanto, é somente no século 21 que o esporte se tornou mais popular em todo o mundo. Hoje, é uma prática difundida em muitos treinos.

Academia Americana de Pediatras
"Programas de treinamento de força para tweens e adolescentes podem ser seguros e eficazes. Desde que técnicas de treinamento de resistência e precauções de segurança sejam seguidas"

Para que é usado o treinamento de campainha?

O treinamento de campainha é amplamente difundido em todo o mundo. Ela promove o desenvolvimento da resistência muscular e da força, principalmente nos braços e na parte inferior das costas. Dependendo do tipo de exercício realizado, ele também pode beneficiar muito os grupos de músculos das pernas.

Há competições de levantamento da chaleira. Eles consistem em levantar um ou dois objetos (existem as duas categorias) dentro de um certo tempo. O vencedor é o participante que conseguir realizar o maior número de elevações no tempo definido.

Quais músculos a chaleira funciona?

Quando usamos uma chaleira envolvemos diferentes grupos musculares, dependendo do exercício que realizamos. Nós podemos nos concentrar em tonificar certas partes do nosso corpo, adaptando nossos exercícios. A versatilidade dos movimentos que a campânula nos permite realizar torna possível trabalhar todos os músculos do corpo.

Como mencionado acima, a campânula é freqüentemente usada em exercícios de crossfit, o que melhora ainda mais a tonificação de todo o nosso corpo.

Além disso, o treinamento da campânula nos proporciona uma melhora significativa em nossa força de preensão. Isto é muito importante porque, com outros elementos, é difícil exercitar isto de uma forma tão específica e benéfica.

É usado principalmente para treinamento de força e tonificação muscular. Também tem outros grandes benefícios. (Fonte: Setenta e quatro74: 83831207/ 123rf)

Benefícios do exercício com chocalho

Quando fazemos exercício com chocalho, nós envolvemos muitos grupos musculares. Além disso, nós o fazemos de uma maneira que nos traz grandes benefícios. Por exemplo

  • Desenvolvimento muscular e tonificação.
  • Alto gasto metabólico.
  • Flexibilidade aprimorada.
  • Melhoria do equilíbrio e da coordenação.
  • Aumento da resistência muscular.
  • Fortalecimento do núcleo.
  • Desenvolvimento da resistência cardiovascular.

Quando usar as chaleiras

A facilidade de uso e versatilidade das chaleiras faz delas um grande aliado para qualquer um que queira treinar. Por causa disso, eles são freqüentemente usados em treinamento profissional para pessoas que precisam manter ou melhorar sua condição física (como os militares).

Isso significa que você tem que ser um especialista para usar uma chaleira? Muito pelo contrário!

Graças à variedade de pesos e seu pequeno tamanho, eles permitem que qualquer pessoa tenha um (ou um par) em casa. Pode ser uma boa opção para começar o treinamento. Os exercícios realizados com chaleiras são simples e podem ser aprendidos por qualquer pessoa.

Kettlebell ou dumbbell: qual é melhor?

Uma vez que você decide começar a treinar com pesos, várias perguntas podem surgir. Entre eles, qual o tipo de peso a ser utilizado. Ambos os tipos de pesos têm coisas em comum, tais como seu pequeno tamanho, facilidade de transporte e versatilidade de uso. As principais vantagens da chaleira que podemos apontar são

  • Coordenação de diferentes grupos musculares para estabilizar o peso.
  • Ampla gama de movimentos que permitem uma maior variedade de exercícios e favorecem o treinamento em casa.
  • Permite que você queime mais gordura, pois combina resistência e atividade aeróbica.
  • Exercício funcional para todo o corpo.

kettlebell for children: É aconselhável? É inegável como o exercício físico é benéfico para a saúde em qualquer idade. Mas, a partir de que idade é aconselhável incorporar exercícios de força no treinamento? Embora não haja uma resposta específica, podemos afirmar que este tipo de treinamento pode gerar benefícios como estabilidade.

Para alguns casos específicos, como reabilitação, melhoria da resistência ou força e prevenção de possíveis lesões, o uso de chaleiras pode ser muito benéfico. Nesses casos, seu uso por crianças seria recomendado. Entretanto, não é adequado para crianças realizarem treinamento de força com pesos pesados ou musculação.

Devido à sua facilidade de uso e versatilidade de movimento, ele é adequado para todos. (Fonte: Boiko: 64273276/ 123rf)

Exercícios de campainha principal

A variedade de exercícios que podem ser realizados com as campainhas é enorme. No entanto, há quatro exercícios que normalmente são a base para começar a treinar com as chaleiras.

SWING ARREBATAR LIMPAR RENEGADE ROWS
Braços Braços
Ombros Ombros
Abs ABDÔMEN ABDÔMEN Abs
Voltar Costas Costas Costas
Nádegas Nádegas
Pernas Pernas Pernas

Nós podemos fazer modificações na realização destes exercícios para focar mais em alguns músculos. Também podemos incorporar o trabalho de outros músculos que não são exercidos neste caso.

Há muito mais exercícios que envolvem outras partes do corpo, mas estes são os mais comuns.

Critérios de compra

Para facilitar a escolha da chaleira certa, vamos explicar algumas das coisas a serem consideradas ao selecionar a melhor opção. Você pode obter uma boa campainha prestando atenção aos seguintes critérios:

Peso

Uma das principais características que diferenciam uma campainha de outra é o seu peso. Como em qualquer outro tipo de chaleira, podemos encontrar uma grande variedade de pesos, dependendo do fabricante. A faixa de peso iria de 1 kg a 32 kg, podendo exceder esta última em alguns casos específicos.

Por outro lado, podemos encontrar um tipo muito novo de chaleira que nos permite variar o peso. Esta campânula nos permite adicionar ou diminuir o peso, anexando uma série de discos ou acessórios ao módulo principal. Graças a isso, nos permite adicionar o peso necessário a cada parte do corpo que queremos exercitar.

A capacidade física de cada pessoa deve ser levada em conta antes de usar a chaleira. Também é importante selecionar um peso adequado para cada caso. Se não for usado corretamente, pode levar a lesões ou sobrecarga dos músculos. (Fonte: Rido: 123419423/ 123rf)

Material

As campânulas são geralmente feitas de ferro fundido. Um molde é usado para dar-lhe sua forma e um cabo é adicionado à parte superior. No entanto, devido à sua popularidade e uso difundido em todo o mundo, as chaleiras começaram a ser feitas de outros materiais. Isto é para atender as necessidades dos usuários.

Como é comum usar este tipo de peso em casa, são usados materiais que não danificam as superfícies de nossas casas. O peso é coberto com vinil, neoprene ou tecido. Isto torna o uso em casa mais seguro. O revestimento do cabo com estes materiais também facilita a aderência, impedindo que ele escorregue.

Resistência

A campainha é um instrumento enormemente resistente. Como mencionado acima, eles geralmente são feitos de ferro fundido. Eles podem resistir a pancadas, arranhões e até mesmo quedas fortes. Tanto sua forma quanto sua utilidade não serão reduzidas ou comprometidas.

Há outro tipo de campainha que consiste em uma espécie de bolsa redonda feita de algum tipo de tecido. É preenchido com areia ou algum outro material similar. Estes têm uma resistência menor, porque é mais fácil para o saco quebrar e a areia sair.

Javier ColomerExperto en Fitness
"É importante conhecer seus limites e não querer começar muito rápido no início"

Manutenção

Para manter nossa chaleira em boas condições, nós não temos que fazer muito esforço. Como já vimos, eles são geralmente feitos de um material muito resistente que não requer muito cuidado. Isto não significa que não temos que prestar atenção para fazê-los durar no tempo.

A principal recomendação é não deixá-los ao ar livre. Isto pode causar o aparecimento de ferrugem na superfície do peso. Da mesma forma, devemos limpar os restos de suor que possam existir uma vez terminado o treinamento. Outra boa dica seria armazená-las ao nível do solo ou, se isso não for possível, em uma superfície que possa facilmente suportar seu peso para evitar acidentes.

Valorização do dinheiro

Há atualmente uma grande variedade de chaleiras no mercado. Portanto, nós podemos escolher entre diferentes preços, cores, tamanhos e pesos. Entretanto, como já apontamos, ele é um elemento muito resistente e duradouro. Por esta razão, uma vez que façamos nosso investimento, vamos tirar muito proveito dele.

Não é necessário gastar muito dinheiro para conseguir uma (ou várias) chaleira. Uma vez que você saiba qual lhe convém melhor, tudo que você tem que fazer é comprá-lo e ele estará com você pelo resto de sua vida. Com pouco dinheiro podemos ter uma boa escolha de campainhas para nossos treinos.

Resumo

A campainha é um instrumento que nos traz grandes benefícios quando se trata de tonificar e desenvolver várias partes do nosso corpo. Tudo isso pode ser alcançado sem a necessidade de se ser especialista em seu uso. Entretanto, devemos ter cuidado para adaptar o peso e os exercícios à nossa capacidade.

Escolher uma chaleira para treinamento (seja em casa ou em outro lugar) é uma escolha muito sábia. Sua habilidade física irá melhorar, assim como sua saúde e a saúde de qualquer pessoa que use este auxílio de treinamento de força.

(Featured Image Source: Svershinsky: 96869191/ 123rf)

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