Ultima atualização: 3 de outubro de 2021

Como escolhemos

41Produtos analisados

52Horas investidas

49Estudos avaliados

166Comentários coletados

Bem-vindo ao nosso grande teste de L-arginina 2019. Aqui nós apresentamos a você todas as preparações de L-arginina que nós testamos em detalhes. Nós compilamos informações de fundo detalhadas para você e também adicionamos um resumo das opiniões dos clientes na internet. Nós gostaríamos de facilitar a sua decisão de compra e ajudá-lo a encontrar a melhor L-arginina para você.

Você também pode encontrar respostas às perguntas mais freqüentes em nosso guia. Se disponível, nós também oferecemos vídeos de teste interessantes. Além disso, você também encontrará algumas informações importantes nesta página que você definitivamente deve prestar atenção se você quiser comprar L-arginine.




O mais importante

  • A L-arginina é particularmente adequada para construir músculo, aumentar o desempenho, fortalecer o sistema imunológico, aumentar a potência, a regeneração e para a pressão alta.
  • É feita uma distinção entre a base arginina e o HCL arginino, sendo a base arginina o produto de maior qualidade.
  • Dependendo de suas necessidades, faz sentido combinar a L-arginina com os seguintes aditivos: L-citrulina, extrato de casca de pinheiro, extrato de maca e vitaminas B e ácido fólico.

L-arginina: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia: Perguntas que você deve fazer a si mesmo antes de comprar L-arginina

Como a L-arginina funciona no treinamento?

L-arginina tem um efeito vasodilatador. O corpo é melhor alimentado com sangue. Os órgãos e extremidades são então enriquecidos com mais nutrientes e oxigênio.

Atinja seus objetivos através de treinamento direcionado e em combinação com a dieta correta. (Fonte de imagem: unsplash.com / Alora Griffiths)

Isto é particularmente motivador porque a famosa "bomba" ocorre durante o treinamento. O músculo se sente mais duro e despenca durante o treinamento. Além disso, os fisiculturistas relatam uma resistência visivelmente maior.

Contra quais doenças e para quais falhas de beleza a L-arginina ajuda?

A L-arginina é vendida com vários aditivos. Dependendo do aditivo, uma preparação é mais ou menos adequada.

L-arginina com extrato de casca de pinheiro pode ajudar na disfunção erétil. Além disso, só a L-arginina ajuda a promover o desenvolvimento do esperma, o que é crucial se você quiser ter filhos. Além dos benefícios para a construção muscular, o suplemento ainda fortalece o sistema imunológico.

Além disso, a L-arginina melhora a resistência à insulina no diabetes e, finalmente, a L-arginina é freqüentemente usada para a queda de cabelo e zumbido porque promove a circulação capilar.

Quais são as interações e efeitos colaterais com outros suplementos ou remédios?

L-arginine pode e deve até ser tomada com outros suplementos, dependendo do efeito desejado. Por exemplo, a L-glutamina promove a absorção de L-arginina no corpo. Bioperin® também promove a absorção da L-arginina. No entanto, é aconselhável ter cuidado ao combiná-lo com os seguintes medicamentos prescritos

  • Marcumar
  • Sildenafil
  • Viagra® Viagra
  • Levitra

Os seguintes efeitos colaterais podem ocorrer

  • Cãibras musculares
  • náusea ou vômito
  • Cãibras no estômago
  • Problemas circulatórios

Esta é uma lista exemplar. Geralmente, você deve consultar um médico antes de tomar medicamentos para diluição do sangue, drogas que aumentam a potência (inibidores de PDE-5) e medicamentos contendo nitratos.

Decisão: Que tipos de L-arginina existem e qual é o mais adequado para você?

O que é uma base L-arginine e quais são as vantagens e desvantagens?

Os suplementos com arginina são classificados como base de arginina ou cloridrato de arginina (HCL). Se não há HCL após o nome do produto "L-arginina", é uma base arginina. Esta é a forma pura da L-arginina. O produto geralmente contém quase 100% do aminoácido.

Vantagens
  • Todas as vantagens mencionadas no capítulo Vantagens Saúde
  • Nenhuma conversão necessária para a dosagem
  • Fácil de digerir o valor pH entre 10,5 e 12
  • Maior biodisponibilidade
Desvantagens
  • Dissolve apenas lentamente na água
  • Sabe e cheira a peixe

O que é cloridrato de L-arginina e quais são as vantagens e desvantagens?

Arginina HCL ainda tem um conteúdo de arginina de cerca de 75%. Neste tipo de produto, o aminoácido é ligado no sal de ácido clorídrico e pode ser menos tolerável. Entretanto, se você for adiado pelo sabor da base arginina, você pode usar este produto.

Vantagens
  • Todos os benefícios listados no capítulo Benefícios Saúde
  • Menos odor e menos sabor
  • Mais solúvel em água
Desvantagens
  • Ácido clorídrico pode prejudicar a função renal
  • A conversão pode ser inconveniente
  • Menos digerível devido ao valor de pH ácido de 6-6,5

Critérios de compra: Estes são os fatores que você pode usar para comparar e avaliar a L-arginina

A seguir gostaríamos de mostrar os fatores que você pode usar para comparar e avaliar a L-arginina. Isto tornará mais fácil para você decidir se uma determinada preparação de L-arginina é adequada para você ou não. Em resumo, estes são:

Intolerâncias

A intolerância à lactose e ao glúten limita a escolha de alimentos e suplementos. Os fabricantes tentam contrariar isso oferecendo também suplementos sem lactose e sem glúten.

Uma dieta sem lactose e sem glúten é tudo menos enfadonha. O peixe em particular contém muita L-arginina. (Fonte de imagem: unsplash.com / Sara Dubler)

Se você suspeita que é sensível ao glúten ou à lactose, tente a opção sem glúten e sem lactose. Muitas vezes, as intolerâncias só se tornam perceptíveis gradualmente. Entretanto, uma vez identificados, você pode agora complementar sua dieta com produtos sem glúten e sem lactose.

L-arginina é largamente absorvida através dos alimentos. Para pessoas intolerantes à lactose e ao glúten, os suplementos ajudam a manter o equilíbrio arginino.

Suplementos

Os suplementos em produtos L-arginine permitem um melhor ajuste às necessidades individuais. Uma visão geral dos suplementos mais populares pode ser encontrada na seguinte tabela:

Adição Características especiais
L-citrulina Aumenta o tempo de permanência no corpo, portanto, mais adequado para unidades de treinamento mais longas
Extrato de casca de pinheiro Potência e fertilidade aumenta
Extrato de maca Reduz os níveis de colesterol e glicose, aumenta a sensação de prazer e tem um efeito positivo na psique
Vitaminas B e ácido fólico Ajuda na formação de glóbulos vermelhos , contribui para o metabolismo normal da homocisteína

Naturalmente, você deve prestar atenção aos bons suplementos e evitar os maus. Como explicado no vídeo, há preparações líquidas L-arginina que contêm açúcar ou adoçantes. Você deve ficar longe destes.

Especialmente se você quer alcançar melhores resultados no treinamento. Se você está procurando por uma alternativa à L-arginine L-citrulline, você pode descobrir mais sobre L-arginine AAKG neste vídeo:

Dosagem

Se você tem que engolir dez cápsulas por dia ou apenas três é às vezes decisivo na escolha do produto certo. A dosagem, portanto, tem um papel importante na escolha da arginina certa.

Você ingere cerca de cinco gramas de arginina somente através da comida. A quantidade é reduzida para veganos e vegetarianos. Uma ingestão diária de oito gramas de arginina é recomendada para o treinamento regular, mas também em momentos de estresse.

Vegan

Muitos fisiculturistas se abstêm de produtos de origem animal e mantêm um estilo de vida vegetariano ou vegano. Além disso, existem produtos de L-arginina que são feitos de gelatina e, portanto, não são adequados para os muçulmanos.

As sementes de abóbora contêm muita arginina. Uma sopa vegan de abóbora é rapidamente conjugada com leite de amêndoa e tem um ótimo sabor guarnecido com sementes de abóbora. (Fonte da imagem: unsplash.com / Jade Aucamp)

A questão permanece: quais penas de pato são usadas para produzir L-arginina. É difícil provar que os animais são mantidos de uma maneira apropriada à sua espécie, e é por isso que mesmo as pessoas que comem carne recorrem ao produto de origem vegetal.

A alternativa baseada na planta é extremamente interessante para esses clientes. Ele permite que eles prossigam com o hobby sem ter que se comprometer com a construção e o treinamento muscular.

Forma de dosagem

L-arginina é oferecida na forma de cápsulas, pó, cremes, infusões e até mesmo como pasta de dente. No entanto, cápsulas e pó são as formas mais populares de administração. Com pó, a solubilidade da água é importante. É bem sabido que a L-arginina não tem gosto de um batido de chocolate.

Arginine HCL faz melhor neste caso. Se você prefere cápsulas ou pó, em última análise, depende de você. Existem pessoas suficientes que têm grandes problemas para engolir cápsulas ou medicamentos.

Fatos que vale a pena saber sobre L-arginine

O que devo ter em mente ao tomar L-arginine a longo prazo?

Em geral, recomenda-se o consumo a longo prazo. Somente com o uso a longo prazo ocorrem efeitos como fortalecimento do sistema imunológico ou maior secreção de hormônios de crescimento ou menores níveis de colesterol.

Entretanto, se você está procurando por um companheiro apenas através de fases quentes como unidades de treinamento intensivo ou fases estressantes da vida, você também pode contar com a ingestão de L-arginina a curto prazo.

Devo tomar L-arginine pela manhã, à noite, antes ou depois do treinamento?

O aminoácido arginina tem efeito total após 30 minutos. O suplemento funciona melhor com o estômago vazio. Também é aconselhável tomar o suplemento antes do treinamento.

Se você também usa batidos proteicos, você deve tomar uma segunda porção após o treinamento para que a proteína do batido seja melhor transportada para as células musculares. Desta forma, as células se regeneram muito mais rapidamente e podem assim enfrentar o grupo muscular que você acabou de treinar novamente mais rapidamente.

Qual o sabor da L-arginina?

A L-arginina tem um sabor amargo e de peixe como base. Você pode dissolvê-lo em sucos para melhorar um pouco o sabor. Arginina HCL também tem sabor salgado de acordo com relatórios de experiência.

Em quais alimentos a L-arginina está contida e quais são, portanto, as alternativas?

Para obter cinco gramas de arginina dos alimentos, você precisa comer os seguintes alimentos:

Alimento Teor de arginina por 100g
Amendoim 3,4 g
Pinhões 2,4 g
Nozes 2,2 g
Gérmen de trigo 2,2 g
Soja 2,2 g
Avelãs 2 g
Camarão 1,7 g
Frango 1,4 g
Atum 1,2 g
Flocos de aveia 0,8 g

Os amendoins contêm a maior quantidade de arginina. No entanto, eles também têm um alto teor de gordura. Para os fisiculturistas, os fanáticos por fitness e pessoas orientadas para a saúde, L-arginine é um suplemento alimentar sensato sem o alto teor de gordura.

Uma mistura de nozes como base para o seu muesli matinal é ideal para complementar o seu orçamento arginino. (Fonte da imagem: unsplash.com / Maksim Shutov)

A L-arginine é um anticoagulante?

Arginina é o precursor do óxido nítrico (NO). NO dilata os vasos sanguíneos. Isto facilita a passagem do sangue através deles, baixando assim a pressão arterial.

Existem estudos iniciais que também mostram que a arginina, como a ASA, impede que as plaquetas sanguíneas se colem e que a camada interna das artérias engrosse. No entanto, ainda não há evidências para isso.

Que dose de L-arginina é recomendada para hipertensão arterial, disfunção erétil, tinnitus, queda de cabelo e formação de músculos?

Existem diferentes estudos sobre as doses recomendadas, para diferentes condições.

Aqui estão as recomendações mais comuns:

Doença ou manchas Dose diária recomendada
Arteriosclerose 3 - 5 g
Disfunção erétil Pelo menos 3 g
Zumbido 3 g
Construção muscular em combinação com BCAA 2 - 5 g
Queda de cabelo 0,5 g

Fonte da imagem: 123rf.com / Opule B.

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