Ultima atualização: 6 de outubro de 2021

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Remar, treinar e ficar fora do molhado? Novas máquinas de remo para a casa tornam isso possível. As máquinas podem ser facilmente instaladas e utilizadas não apenas na academia, mas também em casa.

Em nosso teste de máquina de remo 2021 você pode descobrir o que é importante ao comprar uma máquina de remo.

Antes de comprar uma máquina de remo, você deve prestar especial atenção ao tipo de freios utilizados e também considerar o peso, espaço e design ao procurar uma máquina de remo como um treinador doméstico.

Você pode treinar tantos grupos musculares diferentes com uma máquina de remo que pode valer a pena comprar uma para cada área de treinamento. Obtenha informações suficientes e leve sua condição física para o próximo nível.




O mais importante

  • Uma máquina de remo, também chamada de ergômetro de remo, é uma peça de equipamento esportivo que simula os movimentos de um barco a remo. O esporte associado também é chamado de remo ergo e ocorre principalmente dentro de casa.
  • Existem diferentes técnicas que são usadas dependendo do dispositivo. Por exemplo, há ergômetros de remo com cilindros hidráulicos.
  • Treinando o treinador de remo, um grande número de grupos musculares pode ser trabalhado efetivamente ao mesmo tempo, de modo que, dependendo da intensidade, é útil tanto para a construção muscular quanto para aspectos puramente relacionados à saúde.

Máquina de remo: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia: Perguntas a se fazer antes de comprar uma máquina de remo

As máquinas de remo são uma característica padrão dos ginásios e também têm lugar em muitos lares particulares.

O treino não só pode ser muito divertido, mas também eficaz para o corpo. Para obter uma imagem o mais precisa possível do assunto, todas as informações importantes estão listadas abaixo.

O que é uma máquina de remo?

Uma máquina de remo, também chamada de ergômetro de remo ou remador interno, é um equipamento esportivo que pode ser usado para treinar numerosos grupos musculares.

A intensidade, mas também a velocidade, por exemplo, pode ser ajustada individualmente. Isto significa que a máquina de remo pode ser usada para inúmeros fins de treinamento.

Além disso, o mercado oferece uma enorme variedade de produtos em todas as faixas de preço, portanto, dificilmente é uma questão de orçamento para se manter em forma em casa.

Como as máquinas dificilmente ocupam mais espaço do que uma esteira, elas também podem ser acomodadas em salas menores.

Para quem é adequado um ergômetro de remo?

Remar não só exerce uma grande parte de toda a musculatura, mas também é considerado como sendo de baixa lesão e fácil nas articulações. Não há impacto durante o exercício.

Isto faz com que uma bicicleta de remo seja adequada não apenas para atletas fortes e entusiastas do fitness, mas também para iniciantes e pessoas mais velhas que simplesmente querem fazer algo bom para seu corpo sem sobrecarregá-lo.

Dr. Richard Godfrey, Universität BrunelSenior Lecturer
Rowing é um esporte de resistência com um grande componente aeróbico. Diversos esportes de resistência têm sido descritos como "muito aeróbicos", incluindo corrida, entre outros. Mas se você usar a escala uma técnica matemática que permite comparar pessoas de diferentes tamanhos e pesos, os remadores de peso pesado estão no topo desses esportes de resistência. (Fonte: trainingworld.com)

Além disso, o treinamento também é adequado para pessoas com trabalhos sedentários que podem estar lutando com problemas de postura e dores nas costas devido à tensão constante nas costas.

O treinamento tem um efeito positivo nos músculos do tronco e estabiliza a coluna vertebral, o que, por sua vez, garante uma melhor postura.

Quanto custa uma máquina de remo para uso doméstico?

Máquinas de remo

baratas estão disponíveis a partir de cerca de 85 euros. Dependendo do fabricante, desempenho e funções, não há limite superior.

Em um grande estudo de preços, nós examinamos um total de 135 produtos da categoria de máquinas de remo para lhe dar uma visão geral. Você pode ver os resultados aqui em nosso gráfico. Descubra em nosso guia se um produto na faixa de preço mais alto ou mais baixo é adequado para você. (Fonte: Ilustração própria)

Em geral, pode ser dito que o preço e a qualidade dos ergômetros de remo estão intimamente relacionados. Grosso modo, você pode esperar os seguintes preços para os diferentes tipos.

Tipo de máquina de remo Barato Sólido Premium
Water resistance aprox. 600 euros aprox. 1.000 euros aprox. 2.000 euros
Wind wheel aprox. 500 euros aprox. 700 euros aprox. 1.000 euros
Magnetic brake aprox. 250 euros aprox. 500 euros aprox. 1.000 euros

Onde você pode comprar uma máquina de remo?

Você pode comprar um aspirador de pó portátil tanto em lojas de varejo quanto online. Se você decidir ir ao varejo, os varejistas esportivos são o lugar certo para ir. Se você decidir ir online, nós compilamos uma lista de plataformas que transportam máquinas de remo. Os varejistas online mais populares incluem

  • amazon.com
  • sport-tiedje.com
  • hammer.com
  • fitness-market.com
  • sport-thieme.com

Todos os treinadores de remo que apresentamos aqui em nosso site têm um link para pelo menos uma dessas lojas. Quando você tiver encontrado uma máquina de remo que lhe convém, você pode comprá-la imediatamente.

Como usar um treinador de remo?

Exercitar-se com uma máquina de remo não é complicado. No entanto, você deve prestar atenção às seguintes coisas ao usá-lo para que você não se machuque durante o treino.

O remo consiste de duas partes: a fase de recuperação e a fase de puxar.

Na fase de puxar, primeiro estique suas pernas, depois incline suas costas ligeiramente para trás e finalmente puxe seus braços para cima até o topo de suas costelas. A costela superior está localizada sob o peito, aproximadamente no meio do tronco. A seguinte seqüência é importante:

Fase de puxar: 1. pernas 2. costas 3. braços A seqüência para a fase de recuperação é exatamente o oposto. Primeiro estique seus braços, depois dobre ligeiramente as costas para frente e finalmente puxe suas pernas em direção ao seu corpo.

Fase de recuperação: 1. braços 2. costas 3. pernas Quanto mais você treinar no Indoor Rower, mais fácil será seguir o movimento até que você não tenha mais que pensar sobre ele.

Quatro dicas importantes para o uso de ergômetros de remo

Para facilitar o início do treinamento, gostaríamos agora de lhe dar algumas dicas. Você deve ter em mente as seguintes coisas ao treinar com um treinador de remo

  • Dica 1: Siga a seqüência exata em cada fase.
  • Dica 2 : Mantenha sempre as costas direitas e não dê palpites.
  • Dica 3 : Mantenha seus cotovelos próximos ao seu corpo.
  • Dica 4: Mantenha seus pulsos retos e não os deixe dobrar no movimento.

Durante o treino você deve ter certeza de que não remará muito rápido. A maioria dos remadores internos tem um display que mostra o quão rápido você está indo.

Remar não é sobre velocidade, mas sobre a execução correta do movimento de remo. É também um esporte que pode ser praticado até a velhice porque é fácil nas articulações.

Para que partes do corpo é boa uma máquina de remar?

Como você já viu na seção "Use", a máquina de remo trabalha os braços, pernas e costas durante as fases de puxar e recuperar. Isto já dá uma indicação de que uma máquina de remo treina muitas partes do corpo ao mesmo tempo e as influencia positivamente.

Mais precisamente, são todas as partes do corpo que pertencem às pernas, à parte superior do corpo e ao tronco. Enquanto você se empurra para trás com suas pernas na máquina de remo e depois vai para frente enquanto mantém a tensão em suas pernas, as pernas inteiras estão sendo usadas.

Para a parte superior do corpo, a razão é que você tem que usar muito seus braços e ombros, e para o tronco, é o abdômen e a parte inferior e superior das costas que são exercitados.

No próximo ponto, entraremos em mais detalhes sobre os grupos musculares exatos com base nas partes do corpo.

Quais grupos musculares são treinados com um ergômetro de remo?

Remar em uma máquina de remo treina inúmeros músculos, incluindo grupos musculares maiores. A fim de entender exatamente como e quais músculos são ativados durante o remo, o conhecimento da seqüência ou técnica do movimento é essencial.

Na posição de entrega, as articulações do quadril, joelho e tornozelo estão dobradas. As próprias pernas inferiores devem estar em um ângulo reto enquanto a parte superior do corpo está quase descansando sobre as coxas.

Durante o tracionamento, as pernas devem ser esticadas. É importante que os joelhos não sejam completamente empurrados.

A correta execução do remo é particularmente importante para prevenir lesões. (Fonte de imagem: 123rf.com / langstrup)

Enquanto estabiliza a parte superior do corpo em uma leve posição supina, a pega deve ser puxada para a caixa torácica inferior.

Os próprios cotovelos são puxados para perto do corpo. Os braços são então esticados e devem chegar até os joelhos. Enquanto a parte superior do corpo segue o movimento das mãos, ele deve se endireitar a partir da posição de costas.

O rolamento só deve ocorrer quando a parte superior do corpo tiver se endireitado - idealmente de forma consciente e relaxada, enquanto mantém uma velocidade constante.

Os seguintes grupos musculares são exercitados durante o exercício

  • Ombros
  • Bíceps e tríceps
  • Flexores de dedos
  • Glúteos
  • Flexores de joelho
  • Coxa
  • Perna inferior
  • Bezerros
  • Músculos dos pés (arco longitudinal e transversal)
  • Músculos abdominais frontais

Como você pode ver, o corpo inteiro é usado quando se exercita com a máquina de remo. Por esta razão, o treinamento com ele é particularmente bom para a perda de peso, mas também para a construção muscular.

Quais são as vantagens de uma máquina de remo?

O remo usa até 85% de toda a musculatura, e é por isso que o remo é considerado um treino de corpo inteiro. É por isso que o remo é considerado um treino de corpo inteiro. Dependendo da intensidade e velocidade, o foco pode ser variado entre resistência e força.

Particularmente com uma carga mais baixa, a resistência é treinada mais, enquanto ao mesmo tempo os órgãos internos, como o coração e os pulmões, são estressados por uma carga mais longa.

Isto torna possível perder peso eficientemente queimando muitas calorias por um lado e melhorar a condição física por outro.

Você sabia que remadores profissionais treinam regularmente em um ergômetro de remo? Especialmente no inverno, os profissionais praticamente vivem no ergômetro ou na sala de musculação. Eles treinam no ergômetro por até 90 minutos de cada vez. Eles freqüentemente treinam intervalos de 10 x 2.000 metros e mudam regularmente o nível de dificuldade.

Mais resistência também tem um efeito positivo no treinamento com peso, já que o corpo dura mais tempo sob alto estresse e a massa muscular pode ser construída de forma eficaz.

Como o exercício também treina vários grandes grupos musculares como as nádegas, coxas e costas, a síntese protéica é estimulada particularmente bem se a dieta correta for seguida. Os músculos grandes são conhecidos por contribuir mais para a aparência externa do que os pequenos grupos musculares.

Além disso, o remo libera as chamadas endorfinas. Estes são hormônios conhecidos por melhorar o humor. Eles têm um efeito direto sobre o cérebro e proporcionam uma série de efeitos positivos, por exemplo, sobre o sistema imunológico e os níveis de estresse.

Efeito de treinamento Explicação
Redução do peso corporal Com cerca de 700 calorias por hora, o remo tem um consumo muito alto de calorias / gorduras e é ideal para emagrecer. Além disso, as articulações dificilmente são tensionadas, o que é uma vantagem especial para pessoas com sobrepeso.
Construção de músculos 80% de todos os músculos estão envolvidos no movimento do remo. Mesmo que o foco seja mais no treinamento de força e resistência, a máquina de remo também é adequada para iniciantes ou idosos como um treino de corpo inteiro.
Melhoria de força e resistência O movimento de remo combina força com treinamento de resistência como nenhum outro treinador doméstico. Ambos os componentes podem ser ajustados individualmente na máquina de remo através da resistência e do tempo e, portanto, são adequados para todos.
Fortalecimento do sistema cardiovascular O exercício de resistência sobrecarrega o sistema cardiovascular e o fortalece a longo prazo. Isso, por sua vez, leva à prevenção de hipertensão, obesidade e distúrbios metabólicos, além de melhorar a capacidade pulmonar e o débito cardíaco.
Prevenção de problemas nas costas Na Alemanha, uma em cada duas pessoas sofre, pelo menos ocasionalmente, de dores nas costas. Quando feito corretamente, um remo serve para fortalecer os músculos das costas e, portanto, pode ser usado para corrigir problemas posturais.

Por último, mas não menos importante, há uma grande variedade de preços para as máquinas de remo, e é por isso que você deve sempre manter um olhar crítico sobre o preço.

Quais alternativas existem para um treinador de remo?

Claro que você também pode usar outros equipamentos como uma alternativa a uma máquina de remo.

Entretanto, nós gostaríamos de mencionar que muitas das alternativas não funcionam todos os grupos musculares tão intensamente como um ergômetro de remo. Basicamente, existem as seguintes alternativas para a máquina de remo

  • Ergômetro: O exercício com um ergômetro, também chamado de bicicleta ergométrica ou bicicleta de exercício, simula andar de bicicleta. Com a ajuda de configurações mecânicas e eletrônicas, você pode ajustar a dificuldade ao seu nível de aptidão pessoal. O principal objetivo da bicicleta ergométrica é treinar os músculos abdominais.
  • Crosstrainer: O crosstrainer, também chamado de treinador elíptico, é principalmente adequado para o treinamento de resistência. Ela treina muito mais grupos musculares do que uma bicicleta ergométrica. O treinamento com o crosstrainer também é muito fácil nas juntas e, portanto, também é adequado para pessoas mais velhas.
  • Esteira: Especialmente para corredores, a esteira oferece um dispositivo alternativo de treinamento para o ergômetro de remo. Eles promovem principalmente a boa forma geral, onde as juntas em particular são colocadas sob muita tensão. Ao contrário da máquina de remo, a parte superior do corpo não fica estressada quando se treina com a esteira.

Ao decidir, você deve considerar suas preferências e necessidades. É especialmente importante que você aprecie o treinamento com a máquina a fim de mantê-la funcionando a longo prazo.

Decisão: Que tipos de ergômetros de remo existem e qual é o mais adequado para você?

Basicamente, você pode distinguir entre quatro tipos diferentes de ergômetros de remo

  • Freio de água / remador com resistência à água
  • Freio magnético / remador com freio magnético
  • Freio a ar / remador com moinho de vento
  • Cilindro hidráulico

Para facilitar a sua busca pela máquina de remo perfeita, entraremos em mais detalhes sobre os diferentes tipos na próxima seção.

Nós também explicaremos as vantagens e desvantagens das máquinas de remo para lhe dar uma boa visão geral das características.

O que é um remador com freio d'água e quais são as vantagens e desvantagens?

Um remador de freio aquático, também chamado de remador aquático, é uma máquina de remo com resistência à água. Ele tem um recipiente que segura um volante de água. Quanto mais rápido você remar, maior será a resistência.

Isso torna o Waterrower mais parecido com o remo clássico sobre a água.

Vantagens
  • Parece semelhante ao remo clássico
  • Durável e de baixa manutenção
  • Salpicos agradáveis de água
  • Ajuste automático de resistência
Desvantagens
  • A resistência não pode ser ajustada individualmente
  • Custos de compra relativamente altos
  • Nível de volume médio
  • Normalmente não para dobrar

Para que você possa determinar facilmente a intensidade através do seu puxão e não tenha que ajustar a resistência no computador de treinamento. Além disso, os ergômetros de remo com resistência à água são um verdadeiro atrativo em sua casa graças ao seu tanque de água.

O que é um ergômetro de remo com freio magnético e quais são as vantagens e desvantagens?

As máquinas de remo com freios magnéticos são caracterizadas por seu nível de ruído particularmente baixo. Isso os torna ideais para aluguel de apartamentos, por exemplo.

Vantagens
  • Nível de ruído extremamente baixo
  • Não requer manutenção
  • Geralmente tem uma resistência máxima maior do que as outras máquinas
Desvantagens
  • Estilo de treinamento pessoal possível até certo ponto
  • A resistência permanece inalterada independentemente da velocidade

Além disso, como não há atrito durante o uso, uma máquina de remo com freio magnético não requer manutenção.

O que é uma máquina de remo de freio a ar e quais são as vantagens e desvantagens?

Muitas das máquinas de remo mais caras estão equipadas com freio a ar e também são conhecidas como uma bicicleta de remo de moinho de vento. Durante o puxar, o ar é puxado para dentro de um tambor. A resistência pode ser ajustada com a ajuda de um volante de inércia.

Vantagens
  • O fluxo de ar é percebido como agradável por algumas pessoas
Desvantagens
  • Alto nível de ruído
  • algumas máquinas têm uma resistência máxima baixa

Quanto maior a resistência, mais ar entra na turbina. Além disso, puxar mais rápido também significa uma maior entrega de ar ao mesmo tempo, de modo que a resistência também aumenta.

O que é uma máquina de remo com um cilindro hidráulico e quais são as vantagens e desvantagens?

As máquinas de remo com cilindros hidráulicos são particularmente baratas e às vezes lembram muito as máquinas clássicas de treinamento na academia.

Este tipo de máquina de remo geralmente oferece uma resistência particularmente alta e coloca muita tensão nos braços, de modo que o treinamento muscular eficaz é possível.

No entanto, a configuração da resistência deve ser completamente sincronizada, caso contrário alguns músculos são treinados mais intensamente e outros menos, o que pode levar a desequilíbrios.

Vantagens
  • Extremamente barato
  • O treinamento muscular é bem viável
Desvantagens
  • Sequência de movimento menos natural
  • Configurações incorretas de resistência podem rapidamente levar a desequilíbrios

Há também máquinas híbridas de remo, que são uma combinação de moinho de vento e sistema magnético.

Critérios de compra: Você pode usar estes critérios para avaliar e comparar máquinas de remo

A seguir, mostraremos quais critérios você pode usar para comparar e avaliar ergômetros de remo.

Isto tornará mais fácil para você ter uma visão geral e decidir sobre uma máquina adequada e eficaz. Em resumo, estes são os seguintes critérios

  • Qualidade e preço
  • Resistência
  • Tamanho
  • Funções adicionais
  • Ergonomia
  • Modelo de cabo puxado vs. braço de extensão

A seguir, você pode ler sobre os respectivos critérios e descobrir porque faz sentido você comprar um dispositivo baseado nos critérios ou não.

Qualidade e preço

Os ergômetros de remo são muito mais baratos de se comprar do que outros equipamentos de treinamento. Entretanto, você deve considerar com antecedência com que freqüência e intensidade você quer se exercitar.

Os ergômetros de remo já estão disponíveis a um preço muito baixo, mas estes modelos estão sujeitos a muito desgaste e você pode ter que pagar por peças de reposição caras.

Portanto, nós recomendamos que você invista seu dinheiro adequadamente para que você possa desfrutar de sua máquina de remo por um longo tempo.

Resistência

Resistência descreve a força que você tem que superar com seu corpo. Quanto maior a resistência, mais intensamente seus músculos são treinados. Dependendo da finalidade do treinamento, uma alta resistência é aconselhável.

Entretanto, para pessoas mais velhas ou para resistência, uma baixa resistência é perfeitamente adequada e mais adequada.

A resistência deve ser alterada de acordo com o propósito do treinamento, a fim de treinar da maneira mais eficaz possível. (Fonte da imagem: 123rf.com / nd3000)

Você também deve considerar até que ponto a resistência é perceptível. No remo clássico, por exemplo, a resistência aumenta com a velocidade. Isto se aplica aos treinadores de remo com freios a água ou a ar.

Esta característica é menos importante para a construção muscular. Aqui você também pode usar uma bicicleta de exercício de remo com um cilindro hidráulico ou freio magnético sem hesitação, desde que a resistência máxima seja suficiente.

Tamanho

O tamanho da máquina não é importante para o treino em si. No entanto, grandes máquinas de remo requerem mais espaço.

Salas menores, como aquelas encontradas em muitos apartamentos, às vezes podem restringir consideravelmente o espaço disponível para exercício com máquinas grandes.

Neste caso, um ergômetro de remo com um cilindro hidráulico é uma boa escolha porque ocupa relativamente pouco espaço.

O Waterrower, por outro lado, tem um design atraente e uma sensação realista de remar, mas ocupa muito espaço.

Funções adicionais

Alguns modelos têm um display que mostra, por exemplo, o número de traços, o tempo remado ou a distância teórica percorrida. Você deve decidir por si mesmo se tal exibição é importante para você.

Um remador de interiores com resistência à água lhe dá uma sensação extremamente próxima do remo real na água. (Fonte da imagem: 123rf.com / nd3000)

Além disso, algumas máquinas, como os modelos com freios magnéticos, oferecem a opção de dobra. Isto permite um transporte fácil, bem como um armazenamento com economia de espaço.

Ergonomia

Para uso a longo prazo, a ergonomia da máquina de remo não deve ser negligenciada. Entre outras coisas, isto contribui para um treino mais confortável, o que tem um efeito positivo na motivação.

O conforto é influenciado pela forma do assento, por exemplo, assim como o sentimento associado a ele. Tanto o material quanto a mão-de-obra têm um papel importante aqui. Além disso, as alças para o trem devem ser bem feitas para garantir um aperto firme.

Deve ser possível posicionar bem os pés sobre a superfície de apoio para que você possa se concentrar totalmente no treino.

Modelo de puxar corda vs. outrigger

Com uma corda de puxar Rower, você puxa com ambas as mãos em uma única alça, o que facilita as seqüências de movimento. Você pode encontrar modelos de cabos como este em qualquer academia de ginástica.

Alternativamente, há ergômetros de remo onde você se exercita com duas alças de remo. Este tipo é chamado de modelo outrigger.

Apesar de você ter a impressão de que parece remar na água, os outriggers tornam a máquina mais difícil de usar e você tende a cometer muito mais erros durante o treino.

Os modelos Outrigger são normalmente menos caros e também ocupam menos espaço do que os modelos de cabo. No entanto, é melhor investir um pouco mais, pois você terá muito mais qualidade pelo seu dinheiro.

Fonte da imagem: 123rf.com / lightfieldstudios

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