Ultima atualização: 6 de outubro de 2021

O verão logo estará aqui novamente e com ele a vontade de ir para o mar, para a piscina ou para o lago. Mas muitos evitam esses lugares porque eles não têm o estômago perfeito para lavar a louça ou a figura perfeita para o biquíni.

Independentemente do fato de que você não precisa de um "corpo perfeito" para visitar um desses lugares, nós lhe daremos algumas dicas e truques neste artigo para que você possa alcançar seu corpo de sonho desejado a tempo para o verão e se livrar da gordura da barriga do inverno.




O mais importante

  • Você perde sua gordura na barriga através de uma combinação de exercícios regulares e uma dieta saudável.
  • É difícil perder peso de uma forma orientada porque você não pode controlá-lo. Onde você emagrece primeiro depende do seu corpo.
  • Seus músculos se acumulam durante os períodos de descanso. Portanto, faça intervalos de descanso suficientes entre as unidades de treinamento individuais.

Antecedentes: O que você deve saber sobre queimar gordura

na sua barriga
No parágrafo seguinte, gostaríamos de lhe dizer algo sobre perder peso e o que você pode fazer para facilitar a perda de peso do seu corpo. Nós também lhe diremos sobre as perguntas mais freqüentes.

Como eu perco peso no meu estômago?

Basicamente, você precisa saber que você não pode perder peso especificamente no estômago. Mas isso não significa que você não possa se livrar da sua gordura na barriga. Você pode se livrar da sua gordura na barriga como a sua outra gordura através do exercício e de uma dieta balanceada.

Estes dois aspectos são igualmente importantes e também um pouco dependentes do tipo de corpo individual. Isto significa que algumas pessoas perdem peso diretamente no estômago, mas para outras os resultados são vistos pela primeira vez no rosto ou nas coxas. Então, siga sua dieta e faça exercícios regularmente e você terá o corpo dos seus sonhos em pouco tempo.

Como eu treino minha barriga?

Todos os exercícios que trabalham seu estômago vão ajudá-lo a ter um estômago plano. Para iniciantes que também não têm acesso a uma academia, ou para pessoas que não podem ir à academia durante o horário da coroa, exercícios de peso morto são uma boa alternativa.

Estes exercícios podem ser feitos completamente sem equipamentos ou pesos, pois eles usam seu próprio peso corporal. Os exercícios mais conhecidos são as clássicas muletas, as tábuas ou os abdominais. Os exercícios também podem ser adaptados individualmente para treinar partes específicas do abdômen.

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Este é o aspecto que seus exercícios para um estômago em forma pode ter. Neste exemplo, você pode ver uma mulher fazendo abdominais sentados para fortalecer seus músculos abdominais. (Fonte de imagem: Jonathan Borba / Unsplash)

Isto significa, por exemplo, que se você quiser treinar especificamente os músculos abdominais laterais, você pode fazer abdominais laterais e assim obter o sucesso desejado com os músculos abdominais laterais.

Em geral, você deve treinar diferentes músculos abdominais para obter uma melhora tanto visual quanto de força. Se você não é fã de exercícios de peso morto ou já possui equipamento de exercícios, você também pode combinar seus exercícios com equipamento de fitness.

Com que freqüência eu devo treinar meu abdômen?

Como um iniciante você pode treinar um músculo cerca de 2-3 vezes por semana ou a cada 2-3 dias. Basicamente, você deve saber que o músculo cresce em suas fases de repouso. Isto significa que também é importante dar-lhe estes períodos de descanso.

Muitos iniciantes cometem o erro de treinar continuamente, mas ainda não vêem nenhum sucesso. Entre outras coisas, isto pode ser devido a não dar um descanso ao músculo. Durante o período de descanso, o músculo precisa principalmente de sono e, potencialmente, também de proteína para promover a recuperação muscular(1).

Mesmo assim, você pode treinar outro músculo enquanto o músculo abdominal está se regenerando, por exemplo. Portanto, se 2-3 exercícios por semana não forem suficientes para você, você pode simplesmente treinar outros músculos nos outros dias, como os braços ou pernas.

Como é uma dieta direcionada para o abdômen?

Existem muitas dietas diferentes para perder peso. Em geral, entretanto, você deve comer menos carboidratos e evitar o açúcar(2).

Evite açúcar desnecessário e beba muita água!

Mesmo que estes alimentos lhe dêem energia, eles também são os que tendem a fazer seus depósitos de gordura. Portanto, é importante que você não desista deles completamente, mas especialmente evite os doces. Outra dica é beber água (3), já que a maioria das outras bebidas também contém açúcar. Apenas por beber água, muitos podem reduzir muito o consumo diário de açúcar.

Quanto tempo deve durar um treino de ab?

Isto depende inteiramente do seu plano de treinamento e do nível de aptidão física, portanto é impossível dar uma regra geral. No entanto, uma boa regra geral é 2-3 conjuntos de 10 repetições. Se você está apenas começando seu treinamento, você pode não ser capaz de fazer 3 conjuntos imediatamente, mas isso não é uma coisa ruim.

Se você não pode mais fazer isso, basta parar e fazer uma pausa ou ver se você pode simplificar o exercício

Então, tente continuar o melhor que puder e pare quando não puder mais. Você logo notará que os exercícios se tornam mais fáceis para você durante as próximas sessões de treinamento. Construa sobre isso e encontre um bom equilíbrio entre treinamento e recuperação.

Qual é a maneira mais rápida de perder peso?

Infelizmente, nós temos que decepcioná-lo aqui. Não há atalho para alcançar o corpo dos seus sonhos em uma semana. Mas se você seguir sua dieta e se exercitar a cada semana, você notará mudanças após apenas algumas semanas.

Agora tudo que você tem que fazer é ficar na bola e manter a rotina até alcançar o corpo dos seus sonhos. O começo é a parte mais difícil. Tente se motivar regularmente e você vai se aproximar do seu objetivo.

Perca peso no seu estômago: As melhores dicas e truques para um estômago magro

Na seção seguinte nós resumimos as melhores dicas e truques para perder peso.

Uma dieta direcionada

Uma dieta direcionada e saudável é uma parte importante da perda de peso. Por estas razões, é melhor encontrar uma dieta que atenda às suas necessidades o máximo possível. Mesmo se dieta significa que você tem que fazer sem certos alimentos, a dieta certa pode tornar a perda de peso muito mais agradável(4).

Nós não entraremos em detalhes sobre qual dieta é certa para você neste artigo, pois há muitas dietas diferentes demais para listar todas elas. Entretanto, nós gostaríamos de lhe dar algumas regras básicas a seguir. Primeiramente, você deve evitar o álcool(5) e os doces e açúcar industrial em geral.

Nós também recomendamos que você beba apenas água, já que muitas bebidas contêm muito açúcar. Você também deve tentar reduzir seus carboidratos. É importante que você não desista completamente deles. Existem dietas como "baixo teor de carboidratos", por exemplo, que fazem quase completamente sem carboidratos, já que alimentos com muitos carboidratos fazem você "gordo".

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Aqui está uma refeição saudável clássica. A água não contém calorias e a fruta dá uma frutose saudável, o que pode lhe dar energia durante o treinamento. (Fonte da imagem: Vitalii Pavlyshynets / Unsplash)

Entretanto, você deve saber que esses alimentos também lhe dão energia e são os alimentos que fazem você se sentir cheio. Portanto, tente encontrar um equilíbrio. Além disso, você deve evitar o álcool o máximo possível.

O álcool não só contém açúcar, mas também limita os resultados do seu treinamento. Uma coisa que você pode querer comer mais quando estiver construindo músculos é frango. O frango fornece aos seus músculos muita proteína e os ajuda a se regenerar(6). Alternativamente, você pode tomar suplementos para ajudar a aumentar sua ingestão diária de proteína.

Exercício variado

Mesmo que seu objetivo principal seja perder peso no estômago, ainda faz muito sentido treinar seus outros músculos também. Como mencionado anteriormente, você não pode escolher diretamente onde você quer perder peso.

Gire seus treinos para treinar diferentes grupos musculares.

Além disso, os músculos abdominais também precisam de sua fase de regeneração, durante a qual você não deve usar esses músculos. Durante esta fase, você deve treinar outros músculos. Uma vez que um treino frequentemente visa os mesmos grupos musculares, você deve combiná-los em um único treino.

Por exemplo, com o abdômen você frequentemente também treina as pernas assim como as nádegas. Outra combinação poderia ser peito, costas e braços. Tente ter períodos de descanso suficientes entre os treinos e se você ainda quiser treinar, então simplesmente treine outros grupos musculares para não perturbar a regeneração dos músculos já treinados.

Estes remédios caseiros o ajudarão:

Chá verde

O chá verde contém cafeína e polifenóis. Ambas as substâncias ajudam o seu corpo a estimular o metabolismo. O metabolismo então custa a energia do seu corpo, que ele retira das reservas de gordura(7).

Água

A água não só é incrivelmente boa para o seu corpo porque ajuda contra a desidratação durante ou após o exercício, mas também porque a água não contém açúcar ou outras gorduras. Portanto, nós recomendamos que você beba muita água e, se possível, somente água durante sua dieta(3).

Café preto

Semelhante ao chá verde, o café contém cafeína. Além da cafeína, o café também contém niacina. Ambos os ingredientes também estimulam o metabolismo e assim atacam suas reservas de gordura. Importante: nós recomendamos que você beba seu café preto para evitar a adição de mais calorias(8).

Aqui está um breve resumo dos remédios caseiros:

Lebensmittel Begründung
Grüner Tee Koffein und Polyphenole regen den Stoffwechsel an
Wasser Getränk ohne Zucker, enthält keine Kalorien
Schwarzer Kaffee Koffein und Niacin fördern den Stoffwechsel

Treinamento em intervalos de alta intensidade

Treinamento em intervalos de alta intensidade, também chamado HIIT, é uma boa dica para pessoas que não têm muito tempo para um treino longo. Este treinamento tem duração máxima de 15 minutos e deve ser feito a cada 3 dias. Aqui você realiza diferentes exercícios em um ciclo de intervalo.

Isto significa, por exemplo, que você quer treinar seu estômago hoje. Então você escolhe cerca de 10-15 exercícios abdominais e os faz a cada 1 minuto. Você faz o exercício por 45 segundos, faz um intervalo de 15 segundos e depois passa para o próximo exercício.

Você também não precisa de nenhum peso e pode usar seu próprio peso corporal. Os exercícios são muito intensivos e extenuantes, mas ajudam você a alcançar bons resultados em pouco tempo(9).

Conclusão

Em conclusão, pode-se dizer que você não alcançará o corpo dos seus sonhos em apenas uma semana e que você terá que colocar muito trabalho no processo de perda de peso para ser bem sucedido. Você não pode perder peso em um lugar específico e onde você o perde primeiro varia de corpo para corpo. Mais cedo ou mais tarde, no entanto, você perderá sua gordura na barriga.

Perder peso é uma combinação de dieta e exercício, portanto, motive-se diariamente a se manter no caminho certo. Evite açúcar e carboidratos em excesso e beba muita água. Finalmente, lembre-se de que os músculos são construídos durante sua fase de recuperação, então você deve permitir que eles o façam.

Fonte da imagem: Dean Drobot/ 130059279/ 123rf

Referências (9)

1. Dr. Stephanie Mosler. Regenerationsernährung
Fonte

2. Valentine Yanchou, Njike Teresa, M. Smith, Omree Shuval, Kerem Shuval, Ingrid Edshteyn, Vahid Kalantari, and Amy L Yaroch(2016). Snack Food, Satiety, and Weight
Fonte

3. Michael Boschmann, Jochen Steiniger, Uta Hille, Jens Tank, Frauke Adams, Arya M Sharma, Susanne Klaus, Friedrich C Luft, Jens Jordan(2003). Water-induced thermogenesis
Fonte

4. Susanna Mills,corresponding, Heather Brown, Wendy Wrieden, Martin White and Jean Adams(2017). Frequency of eating home cooked meals and potential benefits for diet and health: cross-sectional analysis of a population-based cohort study
Fonte

5. Joan M Dorn, Kathleen Hovey, Paola Muti, Jo L Freudenheim, Marcia Russell, Thomas H Nochajski, Maurizio Trevisan(2003). Alcohol drinking patterns differentially affect central adiposity as measured by abdominal height in women and men
Fonte

6. A R Skov, S Toubro, B Rønn, L Holm, A Astrup(1999). Randomized trial on protein vs carbohydrate in ad libitum fat reduced diet for the treatment of obesity
Fonte

7. muensterschezeitung.de (2015): Studie belegt: grüner Tee unterstützt die Fettverbrennung
Fonte

8. Velickovic, K., Wayne, D., Leija, H.A.L. et al. (2019). Caffeine exposure induces browning features in adipose tissue in vitro and in vivo
Fonte

9. M. Heydari , J. Freund, and S. H. Boutcher (2012). The Effect of High-Intensity Intermittent Exercise on Body Composition of Overweight Young Males
Fonte

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Wissenschaftlicher Artikel
Dr. Stephanie Mosler. Regenerationsernährung
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Valentine Yanchou, Njike Teresa, M. Smith, Omree Shuval, Kerem Shuval, Ingrid Edshteyn, Vahid Kalantari, and Amy L Yaroch(2016). Snack Food, Satiety, and Weight
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Michael Boschmann, Jochen Steiniger, Uta Hille, Jens Tank, Frauke Adams, Arya M Sharma, Susanne Klaus, Friedrich C Luft, Jens Jordan(2003). Water-induced thermogenesis
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