Ultima atualização: 1 de outubro de 2021

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Você se sente frequentemente drenado e sem energia? Isto pode ser devido aos baixos níveis de vitamina B3. Suficiente vitamina B3, também chamada niacina, garante um excelente metabolismo em seu corpo e permite que você comece o dia cheio de energia. A vitamina B3 também desempenha um papel importante para a pele e os músculos.

Com nosso teste de vitamina B3 2022 gostaríamos de apresentar a você este tópico e fornecer a você alguns estudos científicos, bem como vantagens e desvantagens. Nós gostaríamos de ajudar você a manter sua casa com vitamina B3 da maneira mais saudável para você.




O mais importante

  • A vitamina B3, também conhecida como niacina, contribui para o metabolismo do organismo, entre outras coisas. Ele também mantém você com uma aparência fresca e jovem.
  • Você pode tomar vitamina B3 naturalmente, por exemplo, através de alimentos, ou você pode tomar suplementos alimentares.
  • Suplementos alimentares contendo vitamina B3 estão disponíveis na forma de cápsulas, comprimidos, pó ou um soro.

Vitamina B3: nossa recomendação dos melhores produtos

Critérios para comprar e avaliar a vitamina B3

Abaixo mostramos os diferentes aspectos que você deve procurar ao comprar vitamina B3:

Com a ajuda destes critérios, você pode fazer a melhor escolha para comprar um produto que contenha vitamina B3. Você deve sempre ter certeza de que os produtos são de alta qualidade para que você não prejudique seu corpo.

Forma de administração

Você pode tomar vitamina B3 de muitas maneiras diferentes. Primeiro, você tem que decidir se quer tomar a vitamina naturalmente na sua comida ou se prefere tomar um suplemento alimentar. Você encontrará algumas vantagens e desvantagens dessas duas opções na seção de conselhos deste artigo.

Basicamente, você pode tomar vitamina B3 em alimentos e como suplemento.

Se você decidir tomar vitamina B3 como um suplemento alimentar, você tem uma ampla gama de opções. A vitamina está disponível na forma de cápsulas, comprimidos ou pó.

Vitamina B3 também está disponível como um produto líquido, por exemplo, na forma de soro. Depende de você qual variante você prefere. Todos têm seus próprios favoritos individuais quando se trata de tomar vitamina B3. Por exemplo, se você não gosta de tomar comprimidos, um soro ou pó seria uma alternativa possível para você.

Dosagem

A dosagem difere dependendo do tipo de produto de vitamina B3. Portanto, você deve pensar cuidadosamente antes sobre qual dosagem é a melhor para você e seu corpo.

Os comprimidos contendo vitamina B3 são frequentemente altamente dosados. Por exemplo, um comprimido pode conter cerca de 250 miligramas de niacinamida. Muitos comprimidos de vitamina B3 com esta dosagem são frequentemente chamados de "sem descarga".

Isto significa que a ingestão não leva a fluxos quentes ou vermelhidão, como muitas vezes acontece com dosagens mais altas. As dosagens dos comprimidos são similares às das cápsulas de vitamina B3.

Tamanho da embalagem

O tamanho da embalagem também varia de acordo com o tipo de vitamina. A vitamina B3 na forma de cápsulas ou comprimidos está normalmente disponível na dosagem de 250 miligramas. Tal pacote contém cerca de 180 comprimidos. Uma dose maior, como 500 miligramas, contém cerca de 90 cápsulas.

Os diferentes tipos de vitamina B3 diferem um do outro em seus tamanhos de embalagem

Como já mencionado, a vitamina B3 também está disponível na forma de pó. Aqui, o conteúdo muitas vezes inclui 100 gramas do pó.

Ingredientes

Vitamina B3 é um componente importante do corpo. Entre outras coisas, ele apóia o metabolismo humano. Por um lado, ela está contida nos alimentos; por outro lado, ela também pode ser ingerida através de suplementos alimentares.

Na forma de pó, por exemplo, apenas a vitamina pura ou niacina é contida. Algumas cápsulas, por outro lado, também contêm água ou gelatina.

Você deve pensar sobre os ingredientes dos produtos com antecedência para encontrar o produto de vitamina B3 que é melhor para você.

Guia: Perguntas que você deve fazer a si mesmo antes de comprar vitamina B3

A fim de informá-lo de forma abrangente sobre a eficácia da vitamina B3 e para lhe dar uma compreensão do estado atual da ciência, nós resumimos todas as informações importantes nas seções seguintes.

O que é vitamina B3 e como ela funciona?

A vitamina B3 também é chamada de niacina e é particularmente responsável pelo metabolismo energético do organismo, onde ela é convertida em uma coenzima. (1) .

Vitamin B3

Uma alternativa natural para tomar vitamina B3 seriam os ovos, por exemplo. Outros alimentos também se enquadram nesta categoria, tais como produtos de carne e peixe. (Fonte da imagem: Mae Mu / Unsplash)

A seguir nós fornecemos alguns resultados de estudos científicos sobre o tema niacina e selecionamos os mais importantes.

Efeito no metabolismo

A vitamina B3 faz uma contribuição especial para o metabolismo do seu corpo e para o metabolismo energético. Ele também desempenha um papel na manutenção do metabolismo celular e da respiração celular. (2)

Efeito contra a pelagra

A doença pelagra, que já está diminuindo em grande parte, é no entanto particularmente pronunciada em países onde as pessoas comem milho ou leguminosas como seu principal alimento.

Este é o caso principalmente nos países em desenvolvimento. Como a dieta nos países industrializados é mais equilibrada, tal condição é menos provável. (3) Vitamina B3 também é chamada de vitamina anti-pelagra, porque a doença é particularmente causada pela deficiência de niacina. (3)

Efeito na hipercolesterolemia

Este estudo testa o efeito da niacina e da lovastatina na hipercolesterolemia da doença. O resultado é que ambos os medicamentos podem contribuir positivamente para o tratamento. Eles estão sendo comparados diretamente uns com os outros e o resultado é que a niacina é menos tolerada que a lovastatina. (4)

Quando e para quem é útil tomar vitamina B3?

A vitamina B3 pode entrar em nosso corpo de duas maneiras. Por um lado, ela é absorvida através dos alimentos. Por outro lado, ele pode ser tomado como um suplemento alimentar. Portanto, a maioria das pessoas absorve a vitamina através dos alimentos. (5)

Vitamin B3

A vitamina B3 aumenta seu balanço energético e faz com que você comece o dia mais enérgico e energético. (Fonte de imagem: Stephanie Greene / Unsplash)

Você pode descobrir se você tem uma deficiência de vitamina B3 na pergunta a seguir. Se você tem algumas dessas características, é melhor discutir os detalhes diretamente com seu médico. Desta forma você pode ter certeza se você tem uma deficiência de vitamina B3.

Quais são os diferentes tipos de vitamina B3?

Existem diferentes maneiras de tomar vitamina B3. Primeiro, você pode decidir se você quer obter a vitamina em sua dieta, ou seja, procurar por certos alimentos que contenham a vitamina.

Outra opção é tomar a vitamina como um suplemento alimentar. Abaixo nós lhe demos uma visão geral das vantagens e desvantagens de ambas as opções.

Tipo de produto Vantagens Desvantagens
Vitamina B3 em alimentos ingestão natural mais cara, mais complexa
Vitamina B3 como suplemento alimentar fácil e rápido de tomar saudável?
Vitamin B3 in der Nahrung

Vitamina B3 nos

alimentos
A ingestão natural de vitamina B3 é através dos alimentos. Existem alimentos que contêm quantidades particularmente altas de vitamina B3. (3) Estes são, por exemplo

  • Aves, carne
  • Peixes
  • Produtos lácteos
  • Ovos
  • Cogumelos, datas, amendoins

Nós listamos algumas vantagens e desvantagens de tomar vitamina B3 naturalmente.

Vantagens
  • ingestão natural
  • sem aditivos artificiais
Desvantagens
  • mais caro em comparação aos suplementos alimentares
  • gostos individuais

Tomar vitamina B3 naturalmente lhe dá a oportunidade de tomá-la sem aditivos artificiais. Entretanto, também é mais caro em comparação com os suplementos alimentares. Além disso, os gostos das pessoas são diferentes, por isso é mais fácil para algumas pessoas engolir um comprimido.

Como mencionado anteriormente, a vitamina B3 é encontrada tanto em alimentos de origem animal quanto vegetal. Provavelmente você já come muitos desses alimentos em geral, então uma deficiência de vitamina B3 é mais provável que seja descartada.

Vitamin B3 als Nahrungsergänzungsmittel

Vitamina B3 como suplemento alimentar

Vitamina B3 como suplemento alimentar está freqüentemente disponível na forma de comprimidos, cápsulas, pó ou um soro. Nós listamos as vantagens e desvantagens na tabela a seguir.

Vantagens
  • Pacotes de estoque
  • basta misturar o pó das cápsulas em um copo de água
  • efeito de descarga livre
  • rápido e fácil de tomar
Desvantagens
  • sem ingestão natural

Vitamina B3 está disponível em pacotes de estoque para que você seja fornecido por um período maior de tempo. Além disso, muitos produtos têm o efeito livre de rubor, portanto não deve haver vermelhidão ou efeitos colaterais similares depois de tomá-los. Entretanto, a ingestão de suplementos alimentares não é uma ingestão natural de vitamina B3.

Antes de comprar, você deve ler cuidadosamente sobre os ingredientes do produto, porque muitas cápsulas ou comprimidos contêm gelatina, por exemplo. Se você é vegano ou vegetariano, informe-se com antecedência.

Como a vitamina B3 deve ser dosada?

A dosagem de vitamina B3 desempenha um papel crucial para evitar possíveis efeitos colaterais se a dosagem for muito alta. Na tabela a seguir fornecemos uma visão geral de quanto niacina deve ser tomado: (5)

idade Masculino Feminino
Crianças (10 a 13 anos) 15 mg / dia 13 mg / dia
adolescentes (15 a 25 anos) 17 mg / dia 13 mg / dia
adultos 16 mg / dia 13 mg / dia

Antes de tomar niacina, você deve descobrir qual dosagem é adequada para o seu corpo. (5)

Quando eu tenho uma deficiência de vitamina B3?

Uma deficiência de vitamina B3 pode muitas vezes ser reconhecida pela aparência de certas características. Por exemplo, uma deficiência pode ser reconhecida por pele escamosa, inflamação gastrointestinal ou diarréia. (3)

Como regra geral, uma deficiência de vitamina B3 está frequentemente relacionada ao abuso de álcool ou outras doenças, como a anorexia. Caso contrário, a maioria das pessoas na Europa consome vitamina B3 suficiente através da alimentação. (3)

Antes de tomá-la, é importante, portanto, se familiarizar com a dosagem que se adequa ao seu corpo

No entanto, você deve prestar muita atenção, porque muita vitamina B3 não é boa para o seu corpo. Por exemplo, vermelhidão da pele, sensação de calor e prurido podem ocorrer como sintomas. (6)

Quais são os efeitos colaterais da vitamina B3?

Se você tomar muita vitamina B3, você pode experimentar efeitos colaterais. Estes podem incluir azia, inchaço, náusea ou vômito. Icterícia ou valores hepáticos anormais também podem ocorrer após uma overdose mensal. (5)

É muito importante se familiarizar com os efeitos colaterais da vitamina B3 e levar a sério a sua ingestão e o consumo da vitamina. Caso contrário, você pode causar danos ao seu corpo.

Quais são as alternativas aos produtos de vitamina B3?

Se você está procurando por uma alternativa à vitamina B3, nós listamos algumas na tabela abaixo.

alternativa breve descrição
ferro A deficiência de ferro também pode ser um sinal de falta de energia. Se você está procurando uma alternativa a um produto com vitamina B3, verifique com seu médico se você sofre de deficiência de ferro. Se notar uma deficiência de ferro, você pode usar as cápsulas de ferro do suplemento alimentar. (7, 8)
complexo de vitamina B O produto do complexo de vitaminas B oferece a oportunidade de cobrir muitas vitaminas B ao mesmo tempo. A deficiência de vitaminas B, por exemplo, pode contribuir para a depressão. O complexo de vitamina B também pode ajudar a reduzir o diabetes em estágio inicial. (9, 10)

Uma alternativa a um produto de vitamina B3 seria um suplemento alimentar para a deficiência de ferro. As cápsulas de ferro, por exemplo, são uma boa maneira de reduzir ou eliminar esta deficiência.

Entretanto, antes de comprar, informe-se sobre possíveis efeitos colaterais e discuta suas preocupações com seu médico.

Se você preferir um pacote completo de vitamina B da série B, você pode considerar um pacote complexo de vitamina B. No ranking de produtos no topo deste artigo, nós demos a você um exemplo de uma boa alternativa. Desta forma você não só cobre seu orçamento de vitamina B3, mas também várias outras vitaminas B.

Fonte da imagem: Songpracone / 123rf

Referências (10)

1. Goldhahn, S. (2017). Validierung einer Multimethode zur Bestimmung der Vitamine B1, B2, B3, B5, B6, B7, B9, B12 sowie A,D,E und K in Lebensmitteln mittels LC-MS/MS. Hochschule Neubrandenburg.
Fonte

2. Kirkland JB, Meyer-Ficca ML. (2018). Niacin. Adv Food Nutr Res. 2018;83:83-149.
Fonte

3. Redzic S, Gupta V. (Updated 2020). Niacin Deficiency. In: StatPearls [Internet]. Treasure Island (FL): StatPearls Publishing; 2020 Jan-.
Fonte

4. Illingworth DR, Stein EA, Mitchel YB, et al. (1994). Comparative effects of lovastatin and niacin in primary hypercholesterolemia. A prospective trial. Arch Intern Med. 1994;154(14):1586-1595.
Fonte

5. Domke et al., Bundesinstitut für Risikobewertung. (2004). Verwendung von Vitaminen in Lebensmitteln. Berlin.
Fonte

6. Bundesinstitut für Risikobewertung. (2012). Die Einnahme von Nicotinsäure in überhöhter Dosierung kann die Gesundheit schädigen.
Fonte

7. Auerbach M, Adamson JW. (2016). How we diagnose and treat iron deficiency anemia. Am J Hematol. 2016;91(1):31-38.
Fonte

8. Bager P. (2014). Fatigue and acute/chronic anaemia. Dan Med J. 2014;61(4):B4824.
Fonte

9. Mikkelsen K, Stojanovska L, Apostolopoulos V. (2016). The Effects of Vitamin B in Depression. Curr Med Chem. 2016;23(38):4317-4337.
Fonte

10. Elbarbary, N. et al. (2020). Vitamin B complex supplementation as a homocysteine-lowering therapy for pediatric patients with type 1 diabetes: A randomized control trial. Elsevier Journal, Vol. 39, Issue 1.
Fonte

Por que você pode confiar em mim?

Bachelorarbeit
Goldhahn, S. (2017). Validierung einer Multimethode zur Bestimmung der Vitamine B1, B2, B3, B5, B6, B7, B9, B12 sowie A,D,E und K in Lebensmitteln mittels LC-MS/MS. Hochschule Neubrandenburg.
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Wissenschaftlicher Artikel
Kirkland JB, Meyer-Ficca ML. (2018). Niacin. Adv Food Nutr Res. 2018;83:83-149.
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Buchsektion
Redzic S, Gupta V. (Updated 2020). Niacin Deficiency. In: StatPearls [Internet]. Treasure Island (FL): StatPearls Publishing; 2020 Jan-.
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Wissenschaftliche Studie
Illingworth DR, Stein EA, Mitchel YB, et al. (1994). Comparative effects of lovastatin and niacin in primary hypercholesterolemia. A prospective trial. Arch Intern Med. 1994;154(14):1586-1595.
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Stellungnahme
Domke et al., Bundesinstitut für Risikobewertung. (2004). Verwendung von Vitaminen in Lebensmitteln. Berlin.
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Stellungnahme
Bundesinstitut für Risikobewertung. (2012). Die Einnahme von Nicotinsäure in überhöhter Dosierung kann die Gesundheit schädigen.
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Wissenschaftlicher Review
Auerbach M, Adamson JW. (2016). How we diagnose and treat iron deficiency anemia. Am J Hematol. 2016;91(1):31-38.
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Wissenschaftlicher Review
Bager P. (2014). Fatigue and acute/chronic anaemia. Dan Med J. 2014;61(4):B4824.
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Wissenschaftlicher Review
Mikkelsen K, Stojanovska L, Apostolopoulos V. (2016). The Effects of Vitamin B in Depression. Curr Med Chem. 2016;23(38):4317-4337.
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Wissenschaftliche Studie
Elbarbary, N. et al. (2020). Vitamin B complex supplementation as a homocysteine-lowering therapy for pediatric patients with type 1 diabetes: A randomized control trial. Elsevier Journal, Vol. 39, Issue 1.
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