Ultima atualização: 4 de outubro de 2021

Você é o que você come. O fato de que frutas e vegetais são saudáveis é perfurado em você quando criança. As bananas em particular são provavelmente a fruta mais conhecida. Bebês e crianças também amam bananas e são dados a elas como a primeira fruta a comer em suas vidas. Portanto, eles não podem ser tão ruins assim.

Mas as bananas são bombas de açúcar puro ou elas também contêm vitaminas? Nós queremos esclarecer isso neste artigo e passar pelas vitaminas mais importantes de uma banana. Porque há muito mais neles do que nós pensamos.




O mais importante

  • As bananas são ricas em açúcar, é verdade. Mas é exatamente por isso que eles fazem você tão feliz quanto o chocolate. Isto é confirmado por um estudo realizado pela HAW em 2004 (1).
  • As bananas são um verdadeiro all-rounder. Mesmo para pessoas que gostariam de perder peso, a banana é uma alternativa saudável ao chocolate. Eles enchem você e satisfazem sua fome por doces.
  • As bananas não são apenas ricas em vitaminas, elas também fornecem minerais e macronutrientes ao organismo. O que estes são exatamente explicados na seção a seguir (2) (3) .

Vitaminas de banana

Seja como um ingrediente para o café da manhã ou como um lanche, as bananas são sempre boas. Mas quais são exatamente as suas vantagens e que tipo de vitaminas estão nelas, as seguintes perguntas devem responder para você. Todas as respostas se referem aos valores das bananas frescas. Os valores para bananas secas ou fritas podem mudar.

Quem e para que servem as bananas?

As bananas podem ser adequadas para todos como um lanche entre as refeições ou contra um pequeno apetite. Eles são veganos, sem lactose e glúten e, portanto, também são bem digeríveis para pessoas com intolerância alimentar.

Eles também são uma importante fonte de energia para os atletas e um ótimo lanche quando você fica com um pouco de fome. Além de fornecer energia, eles também estimulam a saúde intestinal. Além das vitaminas, as bananas também contêm importantes elementos-traço como o potássio.

As bananas estão cheias de vitaminas e fornecem energia.

As mulheres grávidas em particular têm uma necessidade maior de potássio, o que faz da banana um lanche de gravidez saudável. Eles também são fáceis de digerir e digerir bem. Assim, mesmo pessoas com intolerâncias podem comer bananas (4).

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As bananas são um delicioso e, acima de tudo, um lanche saudável. (Fonte da imagem: Alistair Smiles / Unsplash)

Bananas podem, portanto, ser comidas por pessoas de todas as idades. Além disso, eles podem ser integrados à dieta diária de várias maneiras.

Qual é a diferença entre nutrientes e vitaminas?

Os alimentos contêm nutrientes, que podem ser divididos em macronutrientes e micronutrientes. Macronutrientes incluem os três principais grupos de carboidratos, proteínas e gorduras. É disto que o corpo pode extrair energia. Depois há os micronutrientes, sob este grupo caem todos os tipos de vitaminas, minerais e oligoelementos. Assim, as vitaminas são uma subcategoria de nutrientes.

Quais vitaminas estão em uma banana?

À primeira vista, a banana parece quase entediante. Mas ele contém mais vitaminas do que muitas pessoas pensam. Especialmente as vitaminas B estão presentes em quantidades suficientes. As seguintes vitaminas são encontradas nas bananas (2)

  • Vitamina A
  • Vitamina B1
  • Vitamina B6
  • Vitamina B7
  • Vitamina D
  • Vitamina E
  • Vitamina C

Não apenas as vitaminas B estão suficientemente representadas na banana. A vitamina C também está escondida sob a pele. Muitas pessoas pensam que isso só é encontrado em frutas como laranjas ou maçãs.

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Bananas são verdadeiras bombas vitamínicas! (Fonte de imagem: Deon Black / Unsplash)

Há vitaminas mais do que suficientes em uma banana. O que eles fazem exatamente no corpo e para o que os grupos individuais são particularmente bons é explicado para você na próxima seção com a ajuda de uma tabela.

Para que servem as vitaminas de uma banana?

As vitaminas da banana são as principais responsáveis pelos processos metabólicos em nosso organismo. Eles são responsáveis pelo bom funcionamento, por exemplo, das funções nervosas, do crescimento celular ou da formação de glóbulos vermelhos.

vitamina valor por 100 g (em microgramas) efeito / função
Vitamina A 5 crescimento celular, fortalecimento do sistema imunológico
Vitamina B1 44 sistema nervoso, geração de energia
Vitamina B6 363 Fortalece as ligações nervosas, atividades hormonais
vitamina B7 5 regulação da função do gene
Vitamina E 720 fortalece o coração e a circulação sanguínea, antiinflamatório
Vitamina C 11000 anti-inflamatório, fortalecimento do sistema imunológico

Isto significa que uma banana com um conteúdo de vitamina C de 11 mg por 100 g tem um conteúdo quase tão alto quanto uma maçã com 12 mg por 100 g.

Quantas bananas eu posso comer por dia?

A maioria das calorias em uma banana vem de carboidratos. Como estes podem levar à obesidade se consumidos em excesso, a quantidade diária de bananas não deve ser excedida. Além disso, o teor de frutose é maior em bananas maduras e marrons do que em amarelas claras.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que os adultos comam 5 porções de frutas por dia. Dependendo do tamanho, amadurecimento e peso, isto seria de 1 - 3 bananas por dia para adultos. (5)

Conclusão

Embora as bananas tenham um alto teor de açúcar, elas também fornecem muitas vitaminas importantes para o corpo. Isto também distingue a frutose em uma banana dos doces produzidos industrialmente. O corpo pode utilizar o açúcar em uma banana muito melhor.

A banana pode, portanto, ser consumida diariamente sem consciência pesada. Mas aqui também, a regra se aplica: é a quantidade que conta! Desde que você mantenha as medidas diárias, não há nada que o impeça de tomar um café da manhã de banana.

Fonte da imagem: Brett Jordan / Unsplash

Referências (5)

1. HAW.de: Ernährung und Depressionen, Diplomarbeit Carina Bartz, PDF, ab S. 25
Fonte

2. GEO.de: Bananen: Diese Vitamine stecken drin
Fonte

3. Stiftung Gesundheitswissen: Nährstoffe im Körper
Fonte

4. Deutsche Gesellschaft für Ernährung.de: Kalium
Fonte

5. fitforfun.de: Wie viele Bananen am Tag?
Fonte

Por que você pode confiar em mim?

Ernährung und Depressionen
HAW.de: Ernährung und Depressionen, Diplomarbeit Carina Bartz, PDF, ab S. 25
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Bananen: Diese Vitamine stecken drin
GEO.de: Bananen: Diese Vitamine stecken drin
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Welche Nährstoffe braucht der Körper?
Stiftung Gesundheitswissen: Nährstoffe im Körper
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Fragen zu Kalium
Deutsche Gesellschaft für Ernährung.de: Kalium
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Tagebedarf Bananen
fitforfun.de: Wie viele Bananen am Tag?
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